Portal IFNMG - IFNMG – Campus Araçuaí aplica prova da segunda fase da Olimpíada Mineira de Química Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 25 de Setembro de 2015, 09h12 | Última atualização em Sexta, 25 de Setembro de 2015, 09h18

CAM00048

O Instituto Federal do Norte de Minas Gerais – Campus Araçuaí, recebeu no dia 19 de setembro vários alunos do Vale Jequitinhonha e Norte de Minas, que participaram da 2ª  Fase da Olimpíada Mineira de Química, organizada pelo Departamento de Química da UFMG. É a primeira vez que o Campus Araçuaí sedia um dos polos de aplicação das provas da Fase 2.

Para esclarecimento, a OMQ é composta de duas fases:

a) Fase 1: realizada e organizada pelas escolas, para seleção de estudantes para a Fase 2. Todos os estudantes de 1º e 2º anos do Ensino Médio podem participar;

b) Fase 2: organizada e realizada pelo Departamento de Química da UFMG. A Olimpíada foi realizada em Belo Horizonte (UFMG – Campus Pampulha) e em outros seis municípios do estado (Araçuaí, Governador Valadares, Ituiutaba, São Sebastião do Paraíso, Uberaba e Viçosa).

CAM00065

Para ver mais fotos, clique aqui.