Portal IFNMG - Encerramento da greve e retorno das atividades escolares Ir direto para menu de acessibilidade.

Encerramento da greve e retorno das atividades escolares

Publicado: Quarta, 23 de Setembro de 2015, 14h26 | Última atualização em Sexta, 25 de Setembro de 2015, 07h08

Fim Greve

Neste momento, queremos nos dirigir à região do Médio Jequitinhonha, em especial, à comunidade escolar, para informá-los que, em Assembleia composta por Técnicos Administrativos e Docentes do Campus Araçuaí, realizada no dia 22 de agosto de 2015, os presentes votaram pelo retorno às atividades escolares, que se dará a partir do dia 28 de setembro de 2015 (próxima segunda-feira).

A greve é um momento de reflexões sobre o nosso fazer e pensar. Entendemos que o serviço educacional que prestamos à população não é mercadológico, mas antes de tudo, crítico-reflexivo. Isto significa que se não for capaz de provocar reflexões e mudar a visão de mundo das pessoas e de nossos alunos, não serve.

Mas não basta refletir, é preciso ir lá e fazer. Educar também é agir. Agir contra a precarização do trabalho, contra o autoritarismo e a favor da democratização na escola é uma das posturas de quem escolheu ser educador e trabalhar na educação. Por isso que a luta por direitos é importante, seja para a manutenção dos mesmos, seja para a conquista de tantos quantos forem necessários para a dignidade da profissão.

Afinal, a carreira também é o caminho que fica depois que os profissionais passam por ela. O sentido da luta por direito... é este que torna o caminho da profissão-educador cada vez mais digno de ser percorrido.

Fonte: Comando de Greve Local - Campus Araçuaí.