Portal IFNMG - Brigada Guerreiros do Vale visita o Campus Araçuaí e propõe parceria Ir direto para menu de acessibilidade.

Brigada Guerreiros do Vale visita o Campus Araçuaí e propõe parceria

Publicado: Segunda, 27 de Julho de 2015, 15h19 | Última atualização em Sexta, 14 de Agosto de 2015, 18h31

O Campus Araçuaí  recebeu, no dia 24 de julho, a visita da Brigada Guerreiros da Vale - Esquadrão Araras Grandes. A Brigada de combate e prevenção a incêndio florestais  desenvolve atividades de educação ambiental, prevenção e combate a incêndios florestais na região do Médio Jequitinhonha.

Visita Brigada

A Brigada é formada por quatorze brigadistas (esquadrão), selecionados  e treinados pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA). A visita com o teve como objetivo buscar a parceria do Campus Araçuaí  para o desenvolvimento de ações de educação ambiental e prevenção a incêndios com o envolvimento da comunidade escolar/acadêmica.

A direção do campus esteve reunida com os brigadistas e manifestou satisfação por alguns dos brigadistas serem alunos e egressos do IFNMG,  demonstrando total apoio a iniciativa.