Portal IFNMG - Gincana movimenta o Câmpus Araçuaí e promove solidariedade Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Gincana movimenta o Câmpus Araçuaí e promove solidariedade

Publicado: Terça, 30 de Junho de 2015, 15h22 | Última atualização em Sexta, 14 de Agosto de 2015, 18h49

No dia 27 de junho de 2015, foi realizada a segunda edição da Gincana Solidária IFNMG – Campus Araçuaí. O evento teve o intuito de promover a integração entre os alunos dos Cursos Técnicos Integrados em Meio Ambiente e Informática, e arrecadar alimentos para entidades comunitárias e pessoas carentes do município de Araçuaí; o evento superou todas as expectativas! 

 

Foto 1

 

Ao todo foram arrecadados mais de 2 toneladas de alimentos que serão distribuídos a diversas famílias carentes e entidades sociais do município. Além disso, a gincana transbordou cultura! Com o tema ‘Vale do Jequitinhonha’, os alunos mostraram a força cultural da região com encenações teatrais de encantar servidores, professores e diretores presentes. 

 

Foto 2

 

Segundo o professor Edílson Cândido, um dos organizadores do evento, “os alunos trouxeram para a gincana a cultura do Vale do Jequitinhonha que corre em suas veias”. Animados pelos próprios professores, que comandaram a festa, a gincana também foi marcada por momentos engraçados e divertidos durante a realização das provas, como ‘corrida de saco’ e a tradicional ‘torta na cara’. 

 

Foto 3

 

Como disse o professor Gabriel Lopes, um dos organizadores da gincana, “não tem divertimento maior para um aluno do que ver um professor levar uma torta na cara” (risos). Que a Gincana Solidária de 2016 seja melhor ainda!!!

 

Para conferir as fotos da gincana, clique aqui .

Fim do conteúdo da página