Portal IFNMG - Abertas inscrições para alunos e tutores de cursos técnicos a distância Ir direto para menu de acessibilidade.

Abertas inscrições para alunos e tutores de cursos técnicos a distância

Publicado: Quarta, 03 de Setembro de 2014, 11h58 | Última atualização em Quarta, 03 de Setembro de 2014, 11h58

arte ead

Estão abertas até 12 de setembro, exclusivamente, via endereço eletrônico http://ead.ifnmg.edu.br, as inscrições gratuitas para os processos seletivos de alunos e tutores presenciais para os cursos técnicos em Agente Comunitário de Saúde, Multimeios Didáticos e Secretaria Escolar, a serem ofertados pelo IFNMG na modalidade a distância.

Os cursos, que também são gratuitos, terão início ainda neste semestre, nos polos avançados de Araçuaí, Cônego Marinho, Itacarambi, Matias Cardoso, Montalvânia, Pedras de Maria da Cruz, São João das Missões, Lontra, Buritizeiro I, Buritizeiro II (Cachoeira do Manteiga), Ibiaí, Pirapora e Itacambira.

As vagas para alunos, conforme quantitativos indicados no edital de seleção, destinam-se à capacitação de servidores públicos das áreas de saúde e de educação, conforme termos de cooperação firmados entre o IFNMG e os municípios que sediam os polos avançados. Os candidatos já devem ter concluído o ensino médio ou equivalente.

No caso dos tutores, a seleção destina-se à formação de cadastro de reserva de vagas para atender as necessidades na tutoria presencial para os cursos técnicos em Agente Comunitário em Saúde, Multimeios Didáticos e Secretaria Escolar, para os polos citados. A bolsa mensal de tutor é de R$ 765,00. Entre os pré-requisitos para candidatar-se, estão formação em nível médio ou superior, experiência mínima de um ano de docência e disponibilidade de quatro horas para as atividades da tutoria.

Classificação

Em ambas as seleções, não haverá fase eliminatória. Todos os candidatos que tiverem a inscrição homologada serão classificados em lista única, obedecendo os critérios elencados em cada edital. No caso da seleção de alunos, os candidatos classificados além do número de vagas vão compor lista de espera.

Os resultados preliminares dos dois processos seletivos serão divulgados no dia 15 deste mês e os resultados finais, no dia 18, no endereço eletrônico http://ead.ifnmg.edu.br.

A capacitação presencial do tutores está prevista para o dia 27 deste mês e a capacitação online, para o período de 29 de setembro a 3 de outubro. A participação dos candidatos convocados nessas capacitações é obrigatória.

Acesse:

- Edital nº 245/2014 – Seleção de alunos para cursos técnicos