Portal IFNMG - O IFNMG-Câmpus Araçuaí obtém conquistas importantes nos Jogos Escolares Ir direto para menu de acessibilidade.

O IFNMG-Câmpus Araçuaí obtém conquistas importantes nos Jogos Escolares

Publicado: Terça, 06 de Maio de 2014, 09h52 | Última atualização em Sexta, 09 de Maio de 2014, 09h30

Jogos 2014 01

O ano de 2014 tem sido um ano vitorioso para as equipes esportivas do IFNMG-Câmpus Araçuaí. Em março, abrindo o calendário de competições com a participação nos Jogos Escolares de Araçuaí, nossos atletas demonstraram muito empenho e qualidade técnica em quadra, sagrando-se campeões municipais em quatro modalidades esportivas: basquete, futsal masculino, handebol e atletismo feminino; conquistando ainda o vice-campeonato no voleibol feminino, handebol e atletismo masculino. Com estes resultados, o Câmpus Araçuaí, além de se tornar campeão geral dos jogos municipais, credenciou-se para participar dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG 2014.

Jogos 2014 02

Diante da campanha exitosa, nossos atletas foram recebidos com festa pelo Diretor-Geral Prof. João Antônio Motta Neto, demais professores e alunos, numa cerimônia de homenagens e exaltação ao feito alcançado. Ao som da guitarra e do pandeiro dos professores Paulo Ivan e Harley Lima, os atletas desfilaram e subiram ao palco para entregar ao Diretor-Geral os troféus conquistados e serem fotografados em poses descontraídas pelas lentes do servidor do IFNMG-Câmpus e o fotógrafo caratinguense Fernando Faria.

Em abril, as equipes campeãs seguiram para a cidade de Salinas-MG para disputar a etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais. Entusiasmados com os resultados da etapa municipal, nossos atletas entraram em quadra com a mesma energia e vontade de sempre, conquistando uma medalha de prata no basquete masculino e uma medalha de bronze no handebol feminino. Para o professor Harley Lima, responsável pelas equipes do Câmpus Araçuaí, o resultado foi positivo, principalmente por se tratar de um evento esportivo grandioso com a participação de mais de vinte cidades do Vale do Jequitinhonha e do Norte de Minas Gerais.

Jogos 2014-03

Neste contexto, o Câmpus Araçuaí não só melhora o número de bons resultados como também se consolida como participante forte e respeitado nos Jogos Escolares de Minas Gerais.

Fonte: Harley Lima, Educador Físico.