Portal IFNMG - Professores e Alunos do Campus Araçuaí apresentam artigos no 2º ILPF – Simpósio de Integração Lavoura – Pecuária – Floresta Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Professores e Alunos do Campus Araçuaí apresentam artigos no 2º ILPF – Simpósio de Integração Lavoura – Pecuária – Floresta

Publicado: Sexta, 01 de Junho de 2012, 12h22 | Última atualização em Sexta, 01 de Junho de 2012, 12h22

 Marco Aurélio e Andressa Silva e os professores: Natalino Martins e Emerson Delano

Alunos: Marco Aurélio e Andressa Silva e os professores: Natalino Martins e Emerson Delano.

Os professores Emerson Delano Lopes e Natalino Martins Gomes e os alunos Marco Aurélio Cardoso Murta (curso de Gestão Ambiental) e Andressa Silva (curso Técnico em Agroecologia), apresentaram artigos científicos no 2º ILPF que ocorreu entre os dias 25 e 27/05 no Instituto de Ciências Agrárias da Universidade Federal de Minas Gerais (ICA / UFMG).

O evento contou com a participação da comunidade acadêmica de várias instituições de ensino e o apoio de órgãos públicos de pesquisa e extensão, além da iniciativa privada e de produtores rurais. Foram abordadas nas apresentações ministradas por pesquisadores renomados, as alternativas de sistemas de integração, experiências regionais e tecnologias para os cultivos consorciados na lavoura, pecuária e floresta.

Os trabalhos apresentados pelos alunos e professores do Campus Araçuaí foram os seguintes:

http://www.ifnmg.edu.br/arquivos/2011/pdf.gif Desempenho inicial no campo de Mogno Africano implantado em área de pastagem na região semi-árida do médio vale do Jequitinhonha (pdf/242Kb)
Coordenador: Prof. Emerson Delano Lopes

http://www.ifnmg.edu.br/arquivos/2011/pdf.gif Contenção de Água e Produção de Alimentos no Semiárido Mineiro (pdf/274Kb)
Coordenador: Prof. Natalino Martins Gomes

Fonte: Coordenação de Pesquisa e Inovação/IFNMG - Campus Araçuaí

Fim do conteúdo da página