Portal IFNMG - Alunos do Técnico em Agroecologia participam de Atividade de Educação Ambiental em Revegetação de Matas Ciliares Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quarta, 11 de Abril de 2012, 16h28 | Última atualização em Quinta, 12 de Abril de 2012, 19h51

Alunos do Curso Técnico em Agroecologia

Alunos do Curso Técnico em Agroecologia do IFNMG - Campus Araçuaí, envolvidos no trabalho de educação ambiental.

A Companhia Brasileira de Lítio – CBL em parceria com o IFNMG – Campus Araçuaí realizaram, no dia 04/04/2012, uma atividade de Educação Ambiental sobre o tema “Revegetação de Matas Ciliares”. O evento ocorreu na CBL e teve a presença de vários representantes da empresa, de alguns docentes e dos estudantes do 2º ano do Curso Técnico Integrado em Agroecologia do IFNMG – Campus Araçuaí. As atividades se iniciaram às 8 horas com a apresentação de um vídeo tratando sobre as atividades de mineração e a preocupação socioambiental da CBL. Após, os estudantes tiveram uma experiência prática de revegetação da mata ciliar do rio Piauí. Num trecho do rio, localizado na Comunidade Fazenda Velha, foram plantadas 170 mudas de espécies arbóreas nativas da flora araçuaiense. Terminada a atividade prática, todos retornaram para a sede da CBL onde foram recepcionados com um delicioso almoço. Após o almoço, os estudantes fizeram uma visita ao viveiro florestal da CBL onde tiveram a oportunidade de esclarecer todas as suas curiosidades sobre a formação de mudas florestais de espécies arbóreas nativas. A atividade de Educação Ambiental sobre “Revegetação de Matas Ciliares” foi um grande sucesso. O IFNMG – Campus Araçuaí agradece o convite realizado pela CBL. São ações dessa natureza que garantirá o desenvolvimento sustentável do Município de Araçuaí.

Estudantes de agroecologia em ação na revegetação da mata ciliar

Palestra sobre formação de mudas de espécies arbóreas nativas

Estudantes de agroecologia em ação na revegetação da mata ciliar

Fonte: Prof. Sandro Marcelo de Caires