Portal IFNMG - IFNMG poderá inscrever atividades para o II Fórum Mundial de EPT Ir direto para menu de acessibilidade.

IFNMG poderá inscrever atividades para o II Fórum Mundial de EPT

Publicado: Quarta, 08 de Fevereiro de 2012, 19h20 | Última atualização em Quarta, 08 de Fevereiro de 2012, 19h20

Estão abertas as inscrições de atividades autogestionadas para o II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica, que acontecerá em Florianópolis (SC), de 28 de maio a 1º de junho. Como integrante do Comitê Organizador, o IFNMG poderá inscrever sete atividades.

As atividades autogestionadas integrarão uma programação paralela à principal, de conferências e debates. Como o próprio nome sugere, essas atividades serão de total responsabilidade das instituições proponentes, devendo essas arcar com a organização e todos os custos de produção, transporte, hospedagem e alimentação dos participantes, além de transporte e montagem de equipamentos.

O IFNMG poderá inscrever duas atividades técnico-científicas, a exemplo de debates, oficinas, seminários, palestras (atividades do tipo 1); quatro atividades culturais, como música, teatro, dança, produção audiovisual, cinema, artes visuais, literatura e cultura surda (tipo 2); e uma atividade do tipo Mostra Estudantil de Inovação Tecnológica (tipo 3). Leia aqui o regulamento das atividades autogestionadas do II Fórum Mundial de EPT.

Apenas um representante de cada instituição participante do Comitê Organizador do evento está credenciado para realizar as inscrições. No caso do IFNMG, isso será feito pela Assessoria de Comunicação da Reitoria. Os campi devem enviar suas propostas de atividades até 15 de fevereiro, para que sejam analisadas antes da inscrição.

O prazo final para as instituições inscreverem suas atividades no Fórum é 16 de março. A antecedência no envio das propostas pelos campi será necessária para que seja feito processo interno de seleção, caso haja número de propostas superior ao limite permitido.

Alunos e servidores  deverão procurar as Assessorias de Comunicação de suas unidades para apresentar suas propostas de atividades autogestionadas.

Mais informações no site do Fórum (www.forumedutec.org).

Inscrição de participantes

Também encontram-se abertas, pelo site www.forumedutec.org, as inscrições de interessados em participar do II Fórum Mundial de EPT. As inscrições são gratuitas.

Para a segunda edição do Fórum, foram escolhidos três eixos temáticos. No primeiro, os debates abordarão Contexto mundial e políticas públicas para a Educação Profissional e Tecnológica (EPT), Educação integral na EPT e Ações afirmativas para a EPT. Já o segundo eixo terá como debates o Trabalho e educação numa perspectiva emancipatória, a Formação de trabalhadores e trabalhadoras da EPT e as Perspectivas curriculares na EPT. O terceiro eixo trará discussões sobre Juventude, tecnologias e inovação; Educação profissional e tecnológica e desenvolvimento sustentável; e Educação profissional e tecnológica, inovações, mundo do trabalho e mobilidade estudantil e docente.