Portal IFNMG - Aula Inaugural Programa Mulheres Mil – Campus Araçuaí Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Aula Inaugural Programa Mulheres Mil – Campus Araçuaí

Publicado: Sexta, 03 de Fevereiro de 2012, 08h26 | Última atualização em Sexta, 03 de Fevereiro de 2012, 10h42

DSC00047

Reitor Substituto Kléber Carvalho dos Santos particpando da Aula Inaugural Programa Mulheres Mil

O Campus Araçuaí realizou no dia 1º de fevereiro a aula inaugural do Programa Mulheres Mil – Esperanças. O evento contou com a participação do Reitor Substituto Kléber Carvalho dos Santos, o Promotor de Justiça de Araçuaí Randal Biachini Marins, além de servidores, discentes e comunidade.


As gestoras do Programa a assistente de Administração Narjara Fonseca Souza e a professora Carla Pereira Silva ressaltaram a importância histórica desse momento para a educação visando a igualdade em Araçuaí mediante a abertura de novos conhecimentos, novas perspectivas e de inserção cidadã na sociedade.


O Diretor Geral do campus - professor Ednaldo Liberato, juntamente com as gestoras, abraçou a proposta do Programa e ressaltou para as alunas a importância do conhecimento como forma de superação dos desafios cotidianos.


Ainda houve a apresentação artística do GRUFEMI – Grupo Feminino Itaobiense que abrilhantou a solenidade trazendo a alegria, a música regional e a festa para a aula inaugural.


O Programa está oferecendo quatro cursos que sinalizam a perspectiva de geração de renda e melhoria das condições de vida dessas mulheres: Bordado Ponto Cruz e Crochê, Cuidador Infantil, Pintura Aquarelada, Pintura em Cerâmica e vidro. Os cursos têm previsão de seis meses de duração e atenderão a cem (100) mulheres da cidade de Araçuaí.


Veja fotos do evento, CLIQUE AQUI

Fonte: Assessoria de Comunicação e Eventos – IFNMG – Campus Araçuaí

Fim do conteúdo da página