Portal IFNMG - Inscrições para 1° Vestibular 2012 terminam dia 31 de janeiro Ir direto para menu de acessibilidade.

Inscrições para 1° Vestibular 2012 terminam dia 31 de janeiro

Publicado: Sexta, 03 de Fevereiro de 2012, 08h18 | Última atualização em Sexta, 03 de Fevereiro de 2012, 08h23

Terminam na próxima terça-feira, dia 31, as inscrições para o 1° Vestibular 2012 para cursos superiores do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG). Os candidatos devem inscrever-se pela internet e pagar taxa de R$ 25,00.

São ofertadas, no total, 240 vagas para o primeiro semestre deste ano, em dez cursos superiores dos Campi Araçuaí, Arinos, Montes Claros e Salinas. As vagas são para os cursos superiores de Tecnologia em Gestão Ambiental, Tecnologia em Produção de Grãos, Engenharia Química, Engenharia de Alimentos, Engenharia Florestal, Medicina Veterinária e de licenciatura em Biologia, Física, Matemática e Química.

O IFNMG oferece acesso à internet para os candidatos que necessitarem desse serviço para poderem realizar suas inscrições. O serviço está disponível até 31 de janeiro (exceto aos sábados, domingos e feriados) nos horários e endereços relacionados no edital do Vestibular, disponível neste portal eletrônico.

O Vestibular acontecerá em duas etapas, a serem realizadas no dia 12 de fevereiro.

Faça aqui sua inscrição para o 1° Vestibular 2012 do IFNMG e acesse mais informações pelo edital e manual do candidato.

Sisu

Os candidatos inscritos no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 1/2012 que querem concorrer a uma das vagas disponível para cursos superiores do IFNMG, em Januária e Salinas, têm até 1° de fevereiro para manifestar interesse em participar da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 1/2012. O procedimento deve ser feito pelo http://sisu.mec.gov.br.

O Sisu utiliza os resultados obtidos pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), referente ao ano de 2011.

Após as matrículas dos candidatos convocados pela segunda chamada do Sisu, que ocorrerá nos dias 30 e 31 de janeiro, as vagas que não forem preenchidas serão ocupadas pelos candidatos que manifestarem interesse em participar da lista de espera.

Os cursos do IFNMG que ofertam vagas por meio do Sisu 1/2012 são: Administração, Agronomia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Biologia, Engenharia Agrícola e Ambiental, Física, Matemática, no Campus Januária; Biologia, Engenharia de Alimentos, Engenharia Florestal, Física, Matemática, Medicina Veterinária e Química, no Campus Salinas.

Para mais informações, acesse aqui os documentos referentes ao Sisu 1/2012 ou entre em contato com a Central de Atendimento do Ministério da Educação (0800 616161).