Portal IFNMG - Estudos orientados: Saúde e Sexualidade - Campus Araçuaí Ir direto para menu de acessibilidade.

Estudos orientados: Saúde e Sexualidade - Campus Araçuaí

Publicado: Sexta, 25 de Março de 2011, 16h31 | Última atualização em Segunda, 29 de Agosto de 2011, 10h21

Técnica em Enfermagem Campus Araçuaí, Renata

Técnica em Enfermagem do Campus orientando sobre a importância do uso do preservativo

O Campus Araçuaí vem desenvolvendo um produtivo trabalho com os alunos do ensino médio sobre saúde e sexualidade. O projeto envolve palestras, debates, dinâmicas de grupo acerca de assuntos pontuais como sexualidade, gravidez na adolescência, métodos contraceptivos, doenças sexualmente transmissíveis, orientados pela Técnica em Enfermagem do Instituto. Também serão ministradas palestras, em parceria com órgãos municipais, com outros profissionais como nutricionistas, dentistas, psicólogos, dentre outros, com temas também relevantes.

Nos dias 15 e 17 de março, aconteceram no campus  palestras e atividades em grupo com os alunos do ensino médio integrado – Técnico em Agroecologia e Técnico em Informática – sobre DST e Métodos Contraceptivos. Com um game interativo, os alunos puderam responder perguntas e dúvidas sobre como evitar uma gravidez não planejada. Uma forma descontraída de abordar um assunto tão delicado.

Alunos Ensino Médio Integrado

Alunos do Ensino Médio Integrado