Portal IFNMG - Aluno Número 1 Ir direto para menu de acessibilidade.

Aluno Número 1

Publicado: Terça, 26 de Janeiro de 2010, 14h42 | Última atualização em Sábado, 09 de Abril de 2011, 11h59

O Leitor – Aluno nº 1 do Instituto Federal - Campus Araçuaí

Construída pela Cooperativa Dedo de gente, a escultura de material reciclado intitulada “OLeitor”, encanta a todos que chegam ao prédio do campus Araçuaí, já sendo carinhosamente chamada de “Aluno nº 1”.

A Cooperativa, com o apoio do Centro Popular de Cultura e Desenvolvimento, recebe jovens apartir dos 16 anos. Lá os jovens recebem capacitação e trabalham em oficinas de artesanatoem metal, madeira, bordados, além do trabalho com material reciclado.

Em suas obras, construídas coletivamente, a cooperativa procura retratar a cultura do Vale doJequitinhonha, valorizando temas regionais, a fauna e a flora locais. Mais informações sobre aentidade e aquisição de peças pode ser realizada pelo site www.dedodegente.com.br.