Portal IFNMG - 18ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - Campus Almenara de 28/10/2021 a 29/10/2021 Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sábado, 16 de Outubro de 2021, 11h10 | Última atualização em Sábado, 16 de Outubro de 2021, 11h10

A SNCT é o maior evento de popularização da ciência do Brasil. Coordenada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, conta com a colaboração de universidades e instituições de pesquisa; escolas; institutos de ensino tecnológico, centros e museus de C&T; entidades científicas; fundações de apoio à pesquisa; parques ambientais, unidades de conservação, jardins botânicos e zoológicos; secretarias estaduais e municipais de C&T e de educação; empresas públicas e privadas; ONGs e outras entidades da sociedade civil.

Neste ano, o tema da 18ª Semana Nacional de Ciência & Tecnologia será" A transversalidade da ciência, tecnologia e inovações para o planeta". Neste contexto, o IFNMG campus Almenara irá realizar a VIII Semana de Ciência e Tecnologia (VIII SCT), mais uma vez, totalmente online, por meio Youtube no canal do IFNMG no período de 28-29 de outubro de 2021.

O evento terá duração de dois dias, onde serão realizadas mesas-redondas e sessões coordenadas. Todos os participantes inscritos e que participarem das atividades receberão certificados.

Todas as pessoas interessadas podem participar das atividades da VIII SCT do Campus Almenara (Comunidade interna e externa). Para isso basta acessar o link https://eventos.ifalmenara.com.br/snctalmenara2021, para conferir a programação e realizar a inscrição no evento.