Portal IFNMG - Lançamento do 6º número e chamada de artigos para a Revista Recital Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Lançamento do 6º número e chamada de artigos para a Revista Recital

Publicado: Sexta, 16 de Julho de 2021, 20h56 | Última atualização em Sexta, 16 de Julho de 2021, 20h56

A equipe editorial da Recital - Revista de Educação, Ciência e Tecnologia de Almenara/MG - divulga o lançamento de um novo número. Com o objetivo de contribuir com o conhecimento científico, nessa edição são apresentados resultados de pesquisas desenvolvidas por pesquisadores da região de abrangência do IFNMG. Divulgamos neste número seis artigos, um relato de experiência e, na seção artística, uma poesia.

Revistas científicas como a Recital podem contribuir para resistirmos aos desafios da crise sanitária que vivenciamos. As crises sociais e políticas remoinham tanto a ciência quanto a educação científica, para o bem e para o mal, e o lado positivo consiste em considerar a ciência uma atividade humana. O Editorial dessa edição promove uma reflexão potente sobre a Educação científica para o século XXI, e se posiciona favoravelmente ao pensamento científico crítico. Em linha de sequência ao pensamento humanista, reforçamos a aversão a qualquer tentativa de banalização da ciência ou do papel da educação científica, crítica e reflexiva na formação cidadã e no processo civilizatório.

capaCapa da Recital, v. 3, n. 1, jan./abr. 2021. Foto: Alfredo Costa – Pôr do sol entre as morrarias do Jequitinhonha, 2020.

Para compor a edição especial de dezembro de 2021, a Recital divulga a abertura de chamada para trabalhos acadêmicos com o tema: aplicações e avaliação dos produtos educacionais desenvolvidos no Mestrado Profissional em Educação Profissional em Rede Nacional (ProfEPT) das instituições associadas. Para maiores informações, acesse: https://recital.almenara.ifnmg.edu.br/index.php/recital/announcement

A Recital está indexada em portais relevantes como Diadorim, Sumários, Livre, Latindex, ISSN Portal, PKP/Index e Google Acadêmico. Como membro da Associação Brasileira de Editores Científicos e à Crossref, a revista vincula DOIs (Digital Object Identifier) aos artigos publicados.

Para acessar a revista, entre no site: http://recital.almenara.ifnmg.edu.br/index.php/recital

Fim do conteúdo da página