Portal IFNMG - Grupo de gestantes " Mães do Vale" agora pelo WhatsApp Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Grupo de gestantes " Mães do Vale" agora pelo WhatsApp

Publicado: Terça, 30 de Junho de 2020, 15h06 | Última atualização em Segunda, 13 de Julho de 2020, 17h54
Uma das ações que o IFNMG campus Almenara desenvolve com a comunidade externa, desde o ano de 2016, é o projeto de extensão “Grupo de gestantes: Mães do vale”, que objetiva discutir e trocar experiências com o casal grávido e profissionais de saúde sobre temáticas que envolvem a gestação, parto, e pós-parto. Os encontros eram realizados semanalmente em uma sala de reuniões nas Unidades de Saúde da Família (USF) antes das consultas de pré-natal. As atividades possibilitaram a participação popular, e a interação entre o público-alvo, extensionistas e profissionais de saúde.

Devido à pandemia (Covid-19), e com a preocupação em atender as necessidades das gestantes e puérperas das USF São Pedro e Darwin Cordeiro, realizou-se, no dia 16 de junho, de modo virtual, a primeira reunião oficial com os membros do projeto, a fim de verificar e traçar metas para o desafio de desenvolver o grupo de gestantes via WhatsApp. 
 
Esse ano contamos com a participação das extensionistas Andressa, Cibely, Pâmela e Thauany do curso técnico em enfermagem do IFNMG Campus Almenara, da Mariana Xavier enfermeira obstétrica do Hospital Deraldo Guimarães e das enfermeiras Iolanda e Dalvania das Unidades de Saúde. O projeto é coordenado pela professora Daiane Prates Mendonça que no momento capacita os extensionistas, que iniciarão as atividades virtuais do Grupo de Gestantes Mães do Vale no dia 06 de Julho de 2020.
 
Reuniao copiar
Fim do conteúdo da página