Portal IFNMG - IFNMG Campus Almenara dá início ao curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

IFNMG Campus Almenara dá início ao curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM)

Publicado: Quarta, 17 de Junho de 2020, 12h05 | Última atualização em Quarta, 17 de Junho de 2020, 12h05

Iniciou-se, nessa segunda-feira (15/06), o curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) ofertado pelo IFNMG Campus Almenara, que já conta com mais de 250 inscritos. Totalmente em formato online e com aulas ao vivo, o curso tem duração prevista de três meses e é voltado para estudantes matriculados no terceiro ano do ensino médio de quaisquer instituições, e também às pessoas que já concluíram o ensino médio e que gostariam de participar do certame. O principal objetivo do curso é de possibilitar uma revisão dos assuntos mais importantes do ENEM, com ênfase na resolução de questões. A inciativa visa cobrir uma lacuna gerada pelo contexto atual, uma situação atípica de isolamento social provocada pela pandemia do COVID-19 que gerou a suspensão das aulas presenciais, e que acarretou em novos desafios para os alunos e seus familiares em relação à evolução dos estudos e à realização de atividades.
O curso vem em boa hora, relata a estudante Lizlayne Ribeiro, discente do terceiro ano do ensino médio integrado ao técnico em informática. Para ela, “é de extrema importância a realização dessa atividade, pois o púbico alvo se encontra próximo a prestar vestibulares, especificamente ENEM, que são oportunidades únicas e que, possivelmente, darão rumo para a carreira acadêmica e, futuramente, profissional dos interessados. Ter um guia para manter os estudos de forma eficaz pode ser uma tarefa um tanto quanto complicada, porém torna-se mais produtiva com o auxílio das explicações, exercícios e materiais que são fornecidos pelos professores através do curso”.

AULA ALFREDO 3 copiar

Aula inaugural de geografia, ofertada pelo professor Alfredo Costa, com o tema “Fundamentos de Cartografia”.

Eficiência, qualidade, objetividade e compromisso são alguns dos valores prezadas pelo curso, que visa atender a um público diversificado do Baixo Jequitinhonha. Segundo a coordenadora da ação, a pedagoga e diretora de ensino substituta do Campus Almenara, Gilvânia Meireles, “mesmo sabendo dos desafios em relação à inclusão digital, entendemos que essa oferta tem potencial de mobilizar tanto o nosso público interno, quanto um público externo desejoso de se preparar para um ENEM, mas que até então não possuía uma alternativa ao mesmo tempo gratuita e de boa qualidade. Estamos testando esse formato online, que é novo pra gente e apresenta grandes desafios, mas temos certeza que com o empenho dos nossos professores e com a adesão e dedicação dos estudantes, esse será um caso de sucesso!”.
As aulas acontecem de segunda a sexta, das 14:30 às 16:45 pela plataforma Google Meet, e os links para acesso à transmissão são disponibilizados diariamente pela plataforma WhatsApp. Estudantes interessados em participar do curso podem enviar um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e solicitar sua inclusão.

 

 

 

Fim do conteúdo da página