Portal IFNMG - 1º dia da Engenharia Agronômica: Projeção profissional e atuação no mercado de trabalho Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sábado, 21 de Março de 2020, 15h26 | Última atualização em Sábado, 21 de Março de 2020, 15h26

No dia 12 de março, aconteceu no IFNMG - Campus Almenara o 1º dia da Engenharia Agronômica. Com a temática “Projeção profissional e atuação no mercado de trabalho”, o evento teve como objetivo elucidar a importância da formação e a atuação profissional do Engenheiro Agrônomo.

Às 8:00 foi realizada a abertura do evento com a composição da mesa, constituída pelo diretor geral Joan Brálio Mendes Pereira Lima; a diretora de ensino Gilvania Antunes Meireles; o coordenador de ensino Marco Aurélio e Madureira de Carvalho; o coordenador do curso de Engenharia Agronômica Edimilson Alves Barbosa; o coordenador de pesquisa Ednilton Moreira Gama; o aluno representante do CREA júnior Vitor Pereira; representando o Coordenador de Extensão Marcos Vinícios Montanari, a professora Valtede Maria Gonçalves de Almeida, Coordenadora substituta e responsável pelo setor de estágio; o responsável pelos cursos superiores Rafael de Araújo Braga e o coordenador da área de produção Sirlei da Conceição Dias. Logos após, foram feitos devidos esclarecimentos pelo representante do CREA júnior sobre o CREA e a sua importância para os docentes do curso. Em seguida a professora Valtede, realizou uma apresentação referente ao estágio, onde foram abordados os pontos mais importantes e a solução das dúvidas dos docentes sobre as principais regras do processo. Ainda pela manhã a Engenheira Agrônoma formada no IFNMG - Campus Almenara, Bianca Kastembal Ferreira Silva, ministrou uma palestra com o tema “Projeção profissional e despertar empreendedor” onde ela relatou os pontos mais importantes sobre como construir uma vida acadêmica e profissional de sucesso. Posteriormente a Engenheira Agrônoma (IFNMG - Campus Almenara) e Comunicadora Social da Dossel Ambiental, Alanna Almeida Rocha, palestrou sobre “atuação no mercado de trabalho”, por meio da sua apresentação difundiu dicas e experiências vividas. Já no período da tarde os discentes foram levados a visitar estações onde ocorreram apresentações praticas relacionados à Apicultura, Fruticultura, Fitossanidade, Tipos de mudas de bananeira e o Manejo integrado da cigarrinha das pastagens, sendo valido que as estações foram feitas pelos próprios discentes dos períodos finais do curso, com o objetivo de apresentar o campus aos estudantes do dos períodos mais iniciais e instigá-los sobre algumas das diversas áreas dessa profissão. Por fim, o professor Alfredo Costa realizou uma explicação sobre o IF Mundo, evento esse que já ocorre na instituição, mas que não envolviam os estudantes dos cursos superiores, a conversa teve como interesse viabilizar a participação do curso de Engenharia Agronômica.

Confira abaixo algumas fotos do evento:

AfwFP0  E55PGX