Portal IFNMG - IV Mostra de Dança: Volta ao Mundo Ir direto para menu de acessibilidade.

IV Mostra de Dança: Volta ao Mundo

Publicado: Sexta, 20 de Setembro de 2019, 14h06 | Última atualização em Segunda, 30 de Setembro de 2019, 13h59

Cartaz de divulgação IV Mostra de Dança

Venha prestigiar a IV Mostra de Dança do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais – Campus Almenara, no dia 1º de outubro de 2019, às 18h30. A edição deste ano tem a temática “Volta ao Mundo”, abordando culturas de diversos países. O evento é a culminância do trabalho Interdisciplinar das disciplinas de Língua Portuguesa, Literatura, Língua Espanhola, Artes e Educação Física.

Este projeto envolve as turmas dos 1ºs, 2ºs e 3ºs anos dos Cursos Técnicos de Nível Médio (Administração, Agropecuária, Informática, Zootecnia e Agropecuária em Regime de Alternância). Os estudantes pesquisaram sobre danças de várias culturas e etnias, apresentaram seminários e produziram materiais sobre o tema. A partir desses trabalhos, criaram e adaptaram as coreografias de acordo com a afinidade dos ritmos, mediação docente e decisão coletiva.

As turmas representarão as culturas dos países relacionados abaixo:

• Bailarinas (04 a 12 anos) do Curso de Arte e Cultura do SESC Almenara com coreografia da professora Roberta Mattos - França;
  • 3º Ano Informática – EUA (Jazz, Black Music, Hip Hop e Pop);

• 3º Ano Agropecuária – Cultura Cigana;
  • 3º Ano Zootecnia – Porto Rico (Merengue e Reggaeton);

• 2º Ano Informática – Brasil (Anos 60);

• 2º Ano Zootecnia – Cultura Árabe;

• 1º Ano Administração – México (Povos Pré-colombianos, Festa dos Mortos e personalidades mexicanas);

• 1º Ano e 3º Ano de Agropecuária em Regime de Alternância – Danças Africanas;

• 1º Ano Zootecnia – Jamaica (Reggae);

• 1º Ano Agropecuária – Dança Havaiana;

• 1º Ano Informática – Dança Russa;

• 2º Ano Agropecuária – Brasil (mix).