Portal IFNMG - Abertas inscrições para curso preparatório para o ENEM Ir direto para menu de acessibilidade.

Abertas inscrições para curso preparatório para o ENEM

Publicado: Terça, 09 de Julho de 2019, 10h49 | Última atualização em Segunda, 15 de Julho de 2019, 14h00

O Campus Almenara do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais está com inscrições abertas para o curso de extensão intitulado "CURSINHO POPULAR GRATUITO PREPARATÓRIO PARA O ENEM". Iniciativa pioneira na unidade, o projeto visa preparar estudantes para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), envolvendo também outras escolas públicas da região. Como outros projetos do IFNMG - Campus Almenara, o "Cursinho" é totalmente gratuito, com o intuito de atender estudantes que não teriam condições de arcar com os custos típicos de cursinhos preparatórios.

Inscrições: O estudante deverá se inscrever entre os dias 8 e 15 de julho 2018, através do link: CLIQUE AQUI
ou na Secretaria do IFNMG - Campus Almenara ou na Secretaria da Escola Estadual Tancredo Neves.

Perfil do ingresso: o aluno deverá ter concluído o Ensino Médio ou estar cursando o 3° ano em escolas da rede pública e bolsistas integrais da rede privada.

Da seleção: Se dará por meio da avaliação socioeconômica, baseada na análise do questionário socioeconômico preenchido pelo(a) candidato(a)

Horário de aulas – As aulas que serão ministradas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h, na Escola Estadual Tancredo Neves, situada na Rua Lívio Fróis Otoni, nº 14, centro, Almenara/MG.

Oferta de vagas: São 40 vagas, sendo 30 vagas para ampla concorrência, 8 vagas para Candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas e 2 vagas candidatos com deficiência.

Todas as informações estão disponíveis no edital abaixo:

EDITAL Nº. 38, DE 05 DE JULHO DE 2019