Portal IFNMG - Chega ao fim o 1° Campeonato de Futsal do IFNMG - Campus Almenara Ir direto para menu de acessibilidade.

Chega ao fim o 1° Campeonato de Futsal do IFNMG - Campus Almenara

Publicado: Segunda, 03 de Junho de 2019, 10h03 | Última atualização em Segunda, 03 de Junho de 2019, 10h05

Foi realizado em 2018 o primeiro campeonato de futsal do campus, envolvendo alunos do ensino médio e ensino superior, servidores e terceirizados. O evento contou com participação ativa dos atletas interessados e aguçou a competitividade entre os mesmos.
Entretanto, em virtude do Falecimento do membro do time IFBOL, professor Fernando Goulart em dezembro de 2018, o campeonato de futsal foi suspenso para datas futuras. Estas datas chegaram. Nos dias 20, 24 e 27 de Maio de 2019 aconteceram os quatro últimos jogos, que definiram os três primeiros colocados.
DISPUTA DE TERCEIRO LUGAR E FINAL:
Após um W.O. o time Eagles (ADS0118) garantiu o terceiro lugar no dia 24/05/2019.
A final do campeonato no dia 27/05/2019 foi um jogo tenso, como se esperava, mas teve muita qualidade técnica, grandes lances, grandes defesas e superação. Aconteceram três viradas de placares e uma disputa acirrada pela artilharia do campeonato.
Após um resultado apertado (6x5), o time do Essers (PG0117), sagrou-se campeão em cima do IFBOL (Servidores).
ELEIÇÕES DE MELHOR ATLETA, MELHOR GOLEIRO E ARTILHARIA:
Através dos votos de dois representantes de cada time inscrito, foram escolhidos os melhores atletas e goleiros. Assim como na final, houve equilíbrio entre os concorrentes. O aluno do curso de Processos Gerenciais e atleta do Essers Lívio Tavares, foi escolhido como melhor jogador do campeonato, ficando em segundo, Bruno, atleta do IFBOL. Hugo, atleta do IFBOL, foi escolhido como melhor goleiro, ficando em segundo, Gabriel, goleiro do Essers.
Na artilharia também houve equilíbrio, Lívio e Bruno terminaram o campeonato com 17 gols e Neudson com 15, porém, como previsto no regulamento, em caso de empate na artilharia, o atleta do time melhor colocado receberia o prêmio, sendo assim, Lívio recebeu o prêmio como artilheiro do campeonato.
A organização do evento agradece o comparecimento da torcida, aos colaboradores e aos times por abraçarem o campeonato.

Essers   IFBOL