Portal IFNMG - Alunos do IFNMG campus Almenara e Araçuaí participam da 12ª Semana de Integração Tecnológica da Embrapa Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 03 de Junho de 2019, 09h40 | Última atualização em Segunda, 03 de Junho de 2019, 10h15

Alunos do IFNMG campus Almenara e Araçuaí participam da 12ª Semana de Integração Tecnológica da Embrapa Milho e Sorgo e visitam a Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte e a Gruta Rei do Mato.
No período de 20 a 23 de maio de 2019, ocorreu uma viagem técnica em parceria dos campi do IFNMG Almenara e Araçuaí, onde os gastos foram divididos entre os campi tornando a viagem possível para alunos e servidores.
Interação entre alunos do IFNMG campus Almenara e Araçuaí em visita técnica.
Estudantes do campus Almenara dos cursos de Engenharia Agronômica e Técnico em Agropecuária, juntamente com os docentes Edimílson Barbosa e José Maria, o Agrônomo Sirlei Dias, e alunos do campus Araçuaí do curso de Gestão Ambiental, além do docente Natalino Gomes, participaram da 12ª Semana de Integração Tecnológica (SIT) realizada pela Embrapa Milho e Sorgo. Nesse evento foi possível participar de atividades que ocorriam simultaneamente, dentre elas seminários, cursos e dias de campo.
Na terça-feira parte do grupo visitou a Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte e a Gruta Rei do Mato no município de Sete Lagoas. Uma oportunidade de conhecer aspectos da fauna e flora nacional e internacional, bem como um pouco da formação geológica local.
O evento em si visa integrar os vários setores que compõem o segmento agropecuário de Minas Gerais e promover o diálogo e a troca de experiências entre produtores rurais, pesquisadores, técnicos de extensão rural, universidades e empresas agropecuárias. Assim, o evento torna-se uma oportunidade de integração institucional para discutir e viabilizar soluções tecnológicas mais econômicas para o setor agropecuário.
A programação da 12ª Semana de Integração Tecnológica oferece mais de 40 cursos, dias de campo, giros tecnológicos, palestras e seminários técnicos que acontecerão na Embrapa Milho e Sorgo, Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) e Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).
Para Sirlei dias “Participar da SIT é uma oportunidade de aprendizado, diálogo e troca de experiências entre pesquisadores, agricultores, estudantes e profissionais da área, contribuindo para o desenvolvimento da agropecuária e das condições de vida do homem do campo. Além disso, a participação do Campus Almenara foi salutar, pois já está em andamento uma parceria com a Embrapa Milho e Sorgo, com a implantação da Unidade de Referência Tecnológica (URT) no Campus e tivemos a experiência de ver em locus unidades implantadas.”

visita1  visita