Portal IFNMG - Estudantes de Agronomia participantes de projeto de extensão ministram curso para apicultores no município de Jequitinhonha Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 22 de Fevereiro de 2019, 17h13 | Última atualização em Segunda, 25 de Fevereiro de 2019, 07h53

Em 16 de fevereiro de 2019, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jequitinhonha, aconteceu o minicurso “Apicultura: Instalação e manejo de apiário”, ministrado por acadêmicos do curso de Engenharia Agronômica membros do Núcleo de Estudo em Agroecologia do IFNMG Campus Almenara, sob a supervisão do professor Edimilson Barbosa. O curso teve como público alvo agricultores que trabalham e/ou têm interesse em trabalhar com apicultura no município que não puderam participar capacitação ofertada pelo campus anteriormente.
Durante a parte da manhã, os alunos Bruna Laíz, Dalton José, Felipe Alves, Matheus Gobira e Ricardo Matos apresentaram a parte teórica do curso que tratou a importância das abelhas na natureza, o potencial da apicultura na região e no município, as fases de vida das abelhas, instalação de apiário, manejo do apiário, alimentação nos períodos de baixa florada e custos de implantação. A parte da tarde ficou para a realização de atividades práticas como a construção de caixa isca e manejo dos quadros.

WhatsApp Image 2019 02 16 at 16.23.26

WhatsApp Image 2019 02 16 at 16.23.32