Portal IFNMG - Campus Almenara - III Mostra de Dança e II Mostra de Linguagens: Raízes Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Campus Almenara - III Mostra de Dança e II Mostra de Linguagens: Raízes

Publicado: Sexta, 16 de Novembro de 2018, 19h21 | Última atualização em Sábado, 17 de Novembro de 2018, 14h25

0122

Venha prestigiar a III Mostra de Dança e a II Mostra de Linguagens do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais – Campus Almenara. As edições do evento em 2018 têm a temática Raízes, abordando culturas africanas, afro-brasileiras, indígenas e de povos nativos de outros continentes. No dia 19 de novembro, às 14 horas, acontecerá a II Mostra de Linguagens, com exposição de trabalhos realizados pelos discentes do Ensino Médio Integrado. No dia 20 de novembro, às 19 horas, ocorrerá a III Mostra de Dança, com espetáculos apresentados pelos alunos. O evento é a culminância do trabalho Interdisciplinar das disciplinas de Língua Portuguesa, Literatura, Língua Inglesa, Língua Espanhola, Artes e Educação Física. 

Este projeto envolve as turmas dos 1º, 2º e 3º anos dos cursos Técnicos de Nível Médio (Zootecnia, Agropecuária, Informática e Agropecuária em regime de Alternancia). Os estudantes pesquisaram sobre danças de diversas culturas e etnias, em especial as de matriz africana e indígenas brasileiras. Apresentaram seminários e produziram materiais sobre o tema. A partir desses trabalhos, criaram e adaptaram as coreografias de acordo com a afinidade dos ritmos, mediação docente e decisão coletiva. A pesquisa sobre culturas raízes teve a contribuição da disciplina de História.

Fim do conteúdo da página