Portal IFNMG - Aluna do campus Almenara participa de intercâmbio em Portugal Ir direto para menu de acessibilidade.

Aluna do campus Almenara participa de intercâmbio em Portugal

Publicado: Segunda, 22 de Outubro de 2018, 15h37 | Última atualização em Terça, 23 de Outubro de 2018, 16h03

Através do Edital nº 134/2018, que rege o processo seletivo do Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional, oito estudantes dos diversos campi do IFNMG foram selecionados para participarem de intercâmbio em instituições de Portugal. Os jovens realizarão intercâmbio por um semestre letivo, de setembro de 2018 a fevereiro de 2019.

No campus Almenara, a estudante selecionada foi Eveline Mendes da Silva, de 21 anos, do 7º período do Curso de Engenharia Agronômica, que irá cursar diversas disciplinas e poderá realizar estágio profissional, de acordo com a disponibilidade do Instituto Politécnico de Bragança (IPB).

“Vai ser uma experiência nova, pois irei conhecer uma cultura diferente, uma forma de perceber a área de agronomia em outro país e buscar alternativas tecnológicas que podem ser aplicadas aqui em nossa cidade, contribuindo assim para o desenvolvimento regional”, relata a discente. De acordo com a estudante o processo seletivo ocorreu de forma tranquila, a maior dificuldade apontada pela mesma foi organizar a documentação necessária para a viagem, como passaporte e visto.

O processo seletivo foi organizado pela Assessoria de Relações Internacionais do IFNMG (Arinter), em conformidade com o Programa de Incentivo à Mobilidade Acadêmica (PIMA). Para o professor Célio Gonçalo, um dos responsáveis pela Arinter, “é uma oportunidade única para os estudantes participarem dessa experiência em outro país e quando um jovem faz um intercâmbio, o nível de maturidade e conhecimento adquirido é muito grande e os processos de seleção promovidos pelo Instituto é uma das formas mais democráticas de trazer essa oportunidade para o aluno”.

WhatsApp Image 2018 10 23 at 12.40.52