Portal IFNMG - Envie sua produção artística para compor o livro dos 10 anos do IFNMG Ir direto para menu de acessibilidade.

Envie sua produção artística para compor o livro dos 10 anos do IFNMG

Publicado: Terça, 04 de Setembro de 2018, 08h49 | Última atualização em Quarta, 05 de Setembro de 2018, 10h59
imagem sem descrição.

Se você manda bem como escritor, poeta, fotógrafo ou desenhista e fez ou faz parte da história do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais, seja como aluno, servidor, funcionário ou bolsista, participe do concurso cultural que irá escolher contos, crônicas, poesias, fotografias e desenhos para compor um livro de celebração dos 10 anos do IFNMG. Como premiação, todos os selecionados receberão um exemplar do livro, que será lançado na solenidade de aniversário do Instituto, em dezembro.

Os textos, fotografias e desenhos devem, obrigatoriamente, relacionar-se ao tema “Instituto Federal do Norte de Minas Gerais: 10 anos de oportunidades e transformação social”.

O Edital foi publicado nesta segunda-feira (03/09), e as produções devem ser enviadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. de 04 a 21 de setembro, contendo “Concurso cultural” no título/assunto e tendo como anexo o formulário de inscrição (Anexo I do edital), devidamente preenchido, assinado e digitalizado em formato PDF; e uma cópia de cada produção submetida, devendo conter o título da obra e a modalidade, sem assinatura, sem nenhuma identificação do autor e nos seguintes formatos: PDF para textos; JPG para fotografias e PDF ou JPG para desenhos.

As poesias e as crônicas devem ter, no máximo, duas laudas. Os contos podem chegar a cinco laudas. As fotografias precisam ter resolução mínima de 1800 pixels no maior lado; e os desenhos podem ter tamanho máximo de uma folha A4.

Os interessados poderão se inscrever em quantas modalidades desejarem, porém com apenas uma produção em cada uma. As produções submetidas ao concurso cultural deverão ser inéditas.

Uma comissão de avaliação, composta por servidores do IFNMG com reconhecida atuação ou conhecimento nas respectivas áreas, irá avaliar as produções a partir de critérios específicos para cada tipo de obra. A previsão é de escolha de seis contos, oito crônicas, dez poesias, treze fotografias e treze desenhos. O concurso é organizado pela Coordenação de Comunicação, Pró-Reitoria de Ensino e bibliotecas dos campi.

Todos os documentos relativos ao concurso cultural estão neste link: www.ifnmg.edu.br/concursocultural.