Portal IFNMG - Professores do Campus Almenara apresentam trabalhos em Congresso Internacional Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Professores do Campus Almenara apresentam trabalhos em Congresso Internacional

Publicado: Terça, 21 de Agosto de 2018, 01h41 | Última atualização em Terça, 21 de Agosto de 2018, 01h43

Cied2

Os professores Rômulo Lima Meira e João Paulo de Souza participaram no último dia 17, do I Congresso Internacional de Educação (CIED), sediado na Unimontes, Campus Montes Claros. O evento destinado a professores e pesquisadores em educação, contou com uma programação direcionada ao tema “Diversidade, Formação e Saberes Docentes”, com eixos temáticos que debateram a Educação do Campo; Alfabetização de Jovens, Adultos e Idosos; Relações Étnico-Raciais e Afrodescendência; Gênero e Diversidade Sexual; Pessoas com Deficiências e Transtornos Globais do Desenvolvimento (TGD`s); Ensino Superior e Formação Docente.

Quatro trabalhos foram apresentados no evento pelos professores: “A utilização de experimentos de Física no Ensino do Campo”, que contou com a colaboração do professor Jandresson Dias e das discentes Ísis Colares e Júlia Ferreira; “A física no Ensino do Campo no IFNMG Campus Almenara”, com a colaboração dos discentes Carolina Souza e Ramon Gomes; “Educação profissional e a utilização de tecnologias audiovisuais” e “Saberes experienciais e a prática pedagógica de bacharéis que atuam no IFNMG”. As pesquisas tiveram como finalidade promover a ampliação de sentidos e significados da prática docente nas diversas modalidades de ensino.

Cied1

O professor João Paulo Souza relata que “na qualidade de professor de Física, na modalidade da Alternância, considero o I CIED um evento muito importante para a consolidação da educação no campo, possibilitando despertar no aluno um olhar para além da sua comunidade”.

O CIED teve como objetivo produzir reflexões capazes de apontar alternativas para os problemas que afetam as instituições de ensino, bem como pretendeu complementar a formação do professor para o desenvolvimento de suas ações na docência.

Fim do conteúdo da página