Portal IFNMG - Projetos na área de Ciências da Saúde se destacam em premiações do SIC 2018 Ir direto para menu de acessibilidade.

Projetos na área de Ciências da Saúde se destacam em premiações do SIC 2018

Publicado: Sexta, 25 de Maio de 2018, 11h18 | Última atualização em Sexta, 25 de Maio de 2018, 11h18

A médica e servidora do campus Almenara, Dra Rosângela Ferreira Ribeiro coordenou o projeto “Controle e Prevenção do Tabagismo no Presídio de Almenara” recebendo o 1º lugar em Ciências da Saúde no SIC 2018-Araçuaí, na modalidade Pôster e como colaboradora do Projeto “Do Campo E para o Campo: Atividades Educativas de Prevenção à Esquistossomose nas Comunidades Rurais do Baixo Jequitinhonha”, sendo premiado em 2º lugar na modalidade oral.

O projeto de pesquisa premiado em 1º lugar do Campus Almenara “Controle e Prevenção do Tabagismo no Presídio de Almenara” foi apresentado na modalidade Pôster no I Congresso de Pesquisa e Inovação do Sudeste(CONPISUD) em São João da Barra – Rio de Janeiro.

Rosângela relata que, o curso Técnico Subsequente em Enfermagem busca desenvolver nos estudantes o compromisso com as ações de promoção, prevenção, recuperação e reabilitação de indivíduos e grupos, intervindo diretamente no processo saúde/doença, articulando-se em diferentes contextos sociais.

A unidade prisional de Almenara foi o contexto escolhido para colocar em prática esse propósito.

FOTO 1 PRÊMIAÇÃO SIC 2018

FOTO 3 SIC 2018 ARAÇUAÍ 2