Portal IFNMG - Edital nº 380/2017 torna público Processo Seletivo de Remoção de servidores técnico-administrativos entre unidades do IFNMG Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Terça, 28 de Novembro de 2017, 15h08 | Última atualização em Terça, 28 de Novembro de 2017, 15h44
No período de 01 a 14 de dezembro de 2017, estarão abertas as inscrições para o 2º Processo Seletivo de Remoção para servidores Técnico-administrativos em Educação do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG). As inscrições serão recebidas no Serviço de Protocolo da unidade de lotação do servidor, nos horários de 7h30 as 10h30 e de 13h30 as 17h.

O 2º Processo Seletivo de Remoção/2017, regido pelo Edital nº 380/2017, destina-se a selecionar servidores de todas as unidades organizacionais do Instituto, com interesse em remoção, a pedido, para outra unidade de lotação, independentemente do interesse da Administração. Há vagas para os cargos de: Assistente de Alunos, Tradutor Intérprete de Linguagem de Sinais, Pedagogo, Auxiliar em Administração, Administradore para Técnico de Laboratório Área - Edificações.

Os servidores que se interessarem em concorrer às vagas disponibilizadas no Edital nº 380/2017 ou às vagas remanescentes, que surgirem em função daquelas inicialmente ofertadas no presente Processo Seletivo de Remoção, deverão fazer a sua inscrição conforme disposições do Edital.

Os critérios para classificação são: tempo de efetivo exercício no IFNMG, contado em dias; idade igual ou superior a 60 anos; filhos residentes no município da unidade de pretensão de lotação; residência própria no município da Unidade de lotação pretendida; se casado(a) ou em união estável, ter cônjuge ou companheiro(a) residente no município da unidade de pretensão de lotação; e educação formal: técnico de nível médio, graduação, especialização lato sensu, mestrado e doutorado.

Quem pode concorrer?

Entre outras determinações, poderão participar do presente Processo Seletivo de Remoção os servidores ocupantes de cargo efetivo da carreira de Técnico-administrativo em Educação, em exercício na data de publicação do Edital e que atendam às exigências para inscrição no processo.

Os servidores que se encontrarem em gozo de licenças sem remuneração ou afastamento integral para qualificação poderão se inscrever no Processo Seletivo de Remoção, todavia deverão comprovar o cancelamento de sua licença ou interrupção do afastamento para efetivação da remoção, sob pena de ser desclassificado e convocado o próximo candidato da lista de classificação para a vaga.

Procedimentos para inscrição

Encontrando o servidor fora do domicílio de sua unidade de lotação, o Formulário de Inscrição, acompanhado de toda documentação exigida, pode ser entregues no Serviço de Protocolo de qualquer unidade do Instituto, nos horários de funcionamento do respectivo setor.

Para efetivar a inscrição o candidato deverá apresentar o Formulário de Inscrição devidamente preenchido e assinado, acompanhado dos documentos necessários para a inscrição e classificação dos candidatos, em envelope constando a identificação do servidor. No ato da entrega do envelope no Serviço de Protocolo da unidade de lotação, o servidor deverá relacionar os documentos a serem utilizados para fins de inscrição e classificação.

Será permitida a inscrição por procuração particular. Neste caso, deverão ser anexadas ao Formulário de Inscrição, as cópias da procuração e de documento de identificação com foto do procurador. E opcionalmente, o candidato poderá encaminhar sua inscrição via Sedex, com protocolo ou carimbo de postagem do Correios até o último dia permitido para as inscrições. O envelope com a inscrição deverá ser endereçado à “Comissão Organizadora do Processo Seletivo de Remoção Interna do IFNMG”, no endereço: Rua Cel. Luiz Pires, 200, Centro, Montes Claros-MG, CEP: 39.400106, na forma estabelecida pelo Edital nº 380/2017.

Confira o Quadro de Vagas:
Quadro de vagas 1Quadro de vagas 2