Portal IFNMG - Aberto processo eleitoral para nova composição do Conselho Superior do IFNMG Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Aberto processo eleitoral para nova composição do Conselho Superior do IFNMG

Publicado: Sexta, 27 de Outubro de 2017, 08h38 | Última atualização em Quarta, 01 de Novembro de 2017, 17h04

Docentes, técnico-administrativos em educação, estudantes e egressos do IFNMG terão de 30 e outubro a 06 de novembro para se inscreverem como candidatos a representar suas categorias no Conselho Superior do IFNMG de dezembro de 2017 a dezembro de 2019. O processo eleitoral foi aberto por meio de edital divulgado nesta quarta-feira (25/10) pela comissão eleitoral central, contendo os prazos e todas as demais normas e procedimentos com relação a inscrição, eleição e apuração. A votação será realizada em todos os campi e na Reitoria no dia 22 de novembro de 2017. O Consup é o órgão máximo da instituição, de caráter consultivo e deliberativo.

Clique aqui para acessar o Edital nº 341 – Eleição representantes docentes e técnico-administrativos
Clique aqui para acessar o Edital nº 342 – Eleição representantes egressos
Clique aqui para acessar o Edital nº 343 – Eleição representantes discentes

Para os segmentos de docentes, técnico-administrativos e discentes, serão eleitos quatro titulares e quatro suplentes através do sistema de chapas. Cada chapa inscrita deve contar com um titular e um suplente, não necessariamente lotados no mesmo campus/Reitoria.

Para a representação dos egressos, são duas vagas para titular e duas para suplente, sendo que a inscrição e a votação são feitas na forma nominal, e não por chapa.

Todos os servidores, alunos e ex-alunos poderão participar das eleições, votando apenas na representação do seu segmento. Caso uma pessoa seja servidor e também estudante, poderá candidatar e votar no segmento de menor número de votantes. Servidor do IFNMG que for egresso, não poderá votar e candidatar neste segmento.

O CONSELHO

De caráter consultivo e deliberativo, o Conselho Superior é órgão superior, integrante da administração do IFNMG e tem por finalidade colaborar para o aperfeiçoamento da política educacional, científica e tecnológica da Instituição.

Dentre outras competências elencadas no Regulamento Interno do Conselho, cabe ao Consup aprovar as diretrizes para atuação do IFNMG, projetos político-pedagógicos, organização didática e planos de desenvolvimento institucional, apreciar as contas do exercício financeiro e o relatório de gestão anual e acompanhar/observar a gestão do IFNMG.

INSCRIÇÃO

A inscrição das candidaturas deverá ser feita entregando no protocolo do Campus/Reitoria a ficha própria (Anexo I de cada edital) e um arquivo eletrônico contendo uma foto no formato 3x4, na extensão .jpg e breve currículo, do titular e, no caso dos servidores e alunos, do suplente, para divulgação no portal eletrônico do IFNMG na internet, após homologada a candidatura.

Para votar e ser votado, é necessário:

- Para representação dos docentes e técnico-administrativos: servidores ativos do quadro de pessoal permanente do IFNMG

- Para representação dos discentes: alunos, que tenham 18 (dezoito) anos completos, regularmente matriculados nos cursos de ensino médio, técnico, de graduação e de pós-graduação, presenciais ou a distância, nos campi do IFNMG

- Para representação dos egressos: todos os egressos do IFNMG, desde que comprovada esta condição pela Comissão Eleitoral do Campus

A divulgação das candidaturas será realizada de 13 a 21 de novembro de 2017, no portal do IFNMG e em espaços em cada campi, definidos pelas comissões eleitorais.

VOTAÇÃO

A eleição ocorrerá no dia 22 de novembro de 2017 simultaneamente para todos os segmentos e em todos os 11 campi, no CEAD e na Reitoria do IFNMG, em cédula própria. O voto é facultativo, secreto e não poderá ser exercido por correspondência ou procuração.

Os resultados estão previstos para serem divulgados no dia 23 de novembro.

Mais informações podem ser encontradas nos Editais.

Fim do conteúdo da página