Portal IFNMG - Campus Almenara realiza a II Mostra de Dança com a temática Cinema Ir direto para menu de acessibilidade.

Campus Almenara realiza a II Mostra de Dança com a temática Cinema

Publicado: Segunda, 25 de Setembro de 2017, 00h20 | Última atualização em Segunda, 25 de Setembro de 2017, 09h25

1
No dia 15 de setembro, às 18 horas, aconteceu no ginásio do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais – Campus Almenara – a II MOSTRA DE DANÇA, com a temática Cinema. Na sua segunda edição, as turmas dos 1º, 2º e 3º anos dos cursos Técnicos de Nível Médio (Zootecnia, Agropecuária e Informática) apresentaram a sétima arte com muita alegria, emoção e entusiasmo. O público, composto pela direção, professores/as, estudantes, familiares, amigos, comunidade geral eegressosprestigiaram o evento, vibraram e aplaudiram os grupos que se apresentaram. Kennedy Sales Pereira, que se formou no curso Técnico de Nível Médio em Agropecuária e participou da I Mostra em 2016,disse: “Foi maravilhoso. Queria ter participado também. Parabéns, ficou lindo.” Outro relato foi da egressa do curso Técnico de Nível Médio em Informática, Gabriela Feitosa de Oliveira: “Foi um espetáculo e tanto! Vibramos com a professora Sueli.”
Na programação, 10 apresentações representaram os filmes: Chaplin, A Bela e a Fera, Grease - nos Tempos da Brilhantina, Michael Jackson (Thriller e Beat it), Dirty Dancing, Avatar - A lenda de Aang, Mamma Mia, Lisbela e o Prisioneiro, O Rei Leão e Bollywood (dança indiana).
Ao final, foi realizada uma intervenção com o público, onde estudantes do terceiro ano convidaram as pessoas para dançarem ao som de algumas famosas trilhas sonoras de cinema. Foi uma finalização animada e cheia de nostalgia.

11

Sobre o que sentiu ao participardo evento, a estudante do 3º ano do curso Técnico de Nível Médio em Zootecnia, Ana Isabela do Vale respondeu: "De início, foram muitas dificuldades, mas soubemos superá-las para fazer algo diferente e desafiante. Foi um prazer e um aprendizado enormes, porter podido conhecer os costumes indianos e suas caracterizações. Considero essa experiência maravilhosa, ainda mais porque foi meu último ano na escola."
Raica Gonçalves e Sofia de Freitas (1º ano do curso Técnico de Nível Médio em Agropecuária)destcaram: "Foi estressante, corrido, mas no final foi muito lindo. Fizemos o possível para acontecer e aconteceu. Foi um prazer para todos montar a dança e dançá-la".
O evento foi organizado pelas professoras de Educação Física Sueli Fernandes Guimarães, Mariana Alves Rodrigues e pelo professor Pedro Henrique Prado Silva. Para estes docentes, a Educação Física é relevante para a formação dos/as estudantes, uma vez que tematiza o conteúdo dança, possibilitando a expressão corporal de todos e todas, respeitando a individualidade de cada indivíduo e a reflexão da cultura corporal do movimento.
A II Mostra de Dança teve uma repercussão positiva, pois foram muitos elogios, relatos de estudantes envolvidos e pela divulgação de fotos e vídeos nas redes sociais.O evento faz parte das atividades de Ensino e Extensão, sendo previsto no calendário da instituição.
“Parabéns a todos e todas estudantes do Campus Almenara. Foram momentos de dedicação, dificuldades, alegrias e muita emoção coma realização do evento. Estou satisfeita e profundamente orgulhosa das turmas”, comemora a professora Sueli. “Que venha a III Mostra de Dança!”

Veja mais fotos no Facebook Oficial

2