Portal IFNMG - II Mostra de Dança do IFNMG: Cinema Ir direto para menu de acessibilidade.

II Mostra de Dança do IFNMG: Cinema

Publicado: Sexta, 08 de Setembro de 2017, 21h21 | Última atualização em Sexta, 08 de Setembro de 2017, 21h24

23

No dia 15 de setembro, às 18 horas, acontecerá no ginásio do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais – Campus Almenara – a II MOSTRA DE DANÇA, com a temática Cinema. O evento é a culminância do trabalho desenvolvido na disciplina de Educação Física durante o 2º trimestre.

Na sua segunda edição, as turmas dos 1º, 2º e 3º anos dos cursos Técnicos de Nível Médio (Zootecnia, Agropecuária e Informática) irão apresentar todo o fascínio da sétima arte, totalizando mais de dez filmes representados. Filmes e personagens que marcaram uma época serão homenageados, como o grande Charles Chaplin.

Os/as estudantes pesquisaram filmes, criaram e adaptaram as coreografias de acordo com a afinidade dos ritmos, mediação docente e decisão coletiva. A pesquisa sobre o universo do cinema teve a contribuição das disciplinas de História, Educação Física, Literatura e Redação através de estudo dirigido do filme Cinema Paradiso e seminários com os temas: História do Cinema, Técnicas de produção (edição, fotografia), Trilha Sonora, Diretores de cinema, Curta – metragem, Videoclipes, Séries e a Dança no Cinema.

Além da dança, grupos convidados da cidade estarão presentes para representarem alguns filmes que retratam outros conteúdos vivenciados nas aulas de Educação Física, como as lutas e a capoeira, manifestações da cultura corporal do movimento.

Venham apreciar a sétima arte através da expressão corporal!

O evento é aberto ao público.