Portal IFNMG - Estudantes do Campus Almenara participam da Olimpíada Internacional de Matemática Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quinta, 20 de Abril de 2017, 17h06 | Última atualização em Quinta, 20 de Abril de 2017, 21h49

Na manhã do dia 20 de abril estudantes dos diversos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio do Campus Almenara participaram da Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteira (OIMSF). A Olimpíada é uma competição em equipe para estudantes do ensino fundamental e médio, cujo objetivo é aproximar os países participantes por meio do estudo da matemática.

43 estudantes participaram da Olimpíada e puderam perceber, mais uma vez, o diferencial da OIMSF, pois é uma avaliação resolvida em equipe e os alunos podem consultar livros, cadernos e calculadoras.

Os organizadores da Olimpíada no campus, os professores Jandresson Pires, Nilmar Santana e Philippe Leboeuf, destacaram a importância dos alunos participarem mais de competições como esta, pois além de ampliarem os conhecimentos na área de matemática, os estudantes também podem experimentar a satisfação em se trabalhar coletivamente na solução de problemas.