Portal IFNMG - Campus Almenara busca parcerias com prefeituras do Baixo Jequitinhonha Ir direto para menu de acessibilidade.

Campus Almenara busca parcerias com prefeituras do Baixo Jequitinhonha

Publicado: Quarta, 12 de Abril de 2017, 11h19 | Última atualização em Quarta, 12 de Abril de 2017, 17h32

Com a finalidade de fazer novas parcerias e fortalecer as já existentes, o diretor do campus Almenara, professor Joan Brálio Mendes Pereira Lima, visitou algumas prefeituras nas últimas semanas.

A fim de atender aos alunos do Instituto que se deslocam de cidades vizinhas para estudar, o diretor ressaltou a importância da prestação de serviços de transportes oferecidos pelas prefeituras.

Municípios como Almenara, Jequitinhonha, Mata Verde, Jordânia, Bandeira, Salto da Divisa, Santa Maria do Salto, Santo Antônio do Jacinto, Joaíma, Felisburgo e Monte formoso foram visitados e outros estão com visitas agendadas para os próximos dias.

A direção geral do Campus também está com a proposta de fortalecimento dos polos de Educação a Distância (EaD) nos municípios que já existem cursos e abertura de novos polos para os locais que ainda não contam com essa modalidade de ensino.

Para o professor Joan Brálio Mendes Pereira Lima “o apoio das prefeituras é fundamental, já que hoje temos alunos de todos os municípios do Baixo Jequinhonha e necessitamos das parcerias para consolidarmos o IFNMG Campus Almenara, como instituição de excelência de ensino na região”.