Portal IFNMG - Sisu divulga resultado da chamada regular; período de matrícula será de 03 a 08 de fevereiro Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 30 de Janeiro de 2017, 15h52 | Última atualização em Segunda, 06 de Fevereiro de 2017, 18h02

Saiu hoje o resultado do Sistema de Seleção Unificada 1º/2017 (Sisu). Os aprovados na chamada regular têm do dia 02/02 a 08/02 para fazerem a matrícula na instituição em que foram aprovados.

No IFNMG, foram 667 vagas oferecidas em 19 cursos, distribuídos nos campis Araçuaí, Arinos, Almenara, Januária, Montes Claros e Salinas. A matrícula deve ser feita no campus para o qual o candidato se inscreveu.

É preciso, antes, que o candidato acesse o Portal IFNMG, no link Seleção de Alunos, para obter e preencher os formulários necessários para realizar a matrícula. São eles: Autodeclaração Etnicorracial, Declaração de Conclusão de Escolaridade em Escola Pública, Declaração de Interesse, Ficha de Identificação, Quadro de Identificação Familiar e Formulário Socioeconômico. Toda a documentação necessária para realizar a matrícula está disponível no Termo de Adesão SISU 1/2017.

Lista de espera

Os candidatos não selecionados em nenhuma das opções na chamada regular e aqueles selecionados na segunda opção, independentemente de terem efetuado a matrícula podem manifestar interesse em participar da Lista de Espera do Sisu. A participação na lista de espera está restrita à primeira opção de vaga do candidato.

O prazo para concorrer às vagas da lista de espera vai até o dia 10 de fevereiro. O candidato deve acessar o sistema durante esse período e, em seu boletim, clicar no botão que corresponde à confirmação de interesse em participar da lista de espera do Sisu.

Na lista de espera, a convocação dos candidatos para a matrícula cabe às próprias instituições de ensino. Assim, é importante que os candidatos acompanhem as convocações da lista de espera junto à instituição na qual tenha manifestado interesse.

A convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições será feita a partir de 16 de fevereiro.

Clique aqui para acessar o resultado.

Com informações do Sisu