Portal IFNMG - Campus Almenara realiza II Mostra de Física e Matemática Ir direto para menu de acessibilidade.

Campus Almenara realiza II Mostra de Física e Matemática

Publicado: Terça, 20 de Dezembro de 2016, 21h01 | Última atualização em Terça, 20 de Dezembro de 2016, 21h01

1 Mostra Principal

Foi realizada nesse sábado, 17, a II Mostra de Física e Matemática do campus Almenara. O evento possibilitou que os alunos, do 1º ao 3º ano, socializassem experiências, pesquisas e atividades ligadas às disciplinas de Física e Matemática.

Além dos alunos, a realização da atividade envolveu os professores Thiago Peixoto, Philippe Leboeuf, Jandresson Pires, Aldo da Silva e Nilmar Santana, com o objetivo de demonstrar a interdisciplinaridade entre as duas disciplinas. Para o professor Thiago Carvalho Peixoto, de Física, essa foi uma oportunidade de “tornar mais evidente a conexão que a Matemática e a Física possuem com o nosso cotidiano”.

Os participantes tiveram a oportunidade de mostrar aos presentes à aplicação de teorias aprendidas em sala de aula. A Mostra foi um “estímulo aos estudantes, para que os mesmos se dediquem ao trabalho científico e tecnológico, onde eles são os protagonistas no desenvolvimento dos trabalhos, transcendendo assim os limites da sala de aula”, afirma o professor Jandresson Dias Pires, de Matemática, que ressaltou o comprometimento dos alunos na realização do evento.

2 Mostra

Durante as apresentações, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer diversos programas de incentivo para o desenvolvimento de pesquisas, além de serem informados sobre diversas olimpíadas nacionais e internacionais.

Os alunos que tiveram os melhores resultados na “Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras”, receberam medalhas em reconhecimento pelo desempenho.

Confira as fotos do evento aqui.