Portal IFNMG - Trabalho desenvolvido no Curso Técnico em Enfermagem é premiado com medalha de ouro no Conecta IF em Brasília - DF Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Trabalho desenvolvido no Curso Técnico em Enfermagem é premiado com medalha de ouro no Conecta IF em Brasília - DF

Publicado: Sexta, 14 de Outubro de 2016, 17h38 | Última atualização em Sexta, 14 de Outubro de 2016, 17h51

FOTO1

Nos dias 3 a 7 de outubro os estudantes do Curso Técnico em Enfermagem:  Gerlaine Flores e José Victor Faria juntamente com a Professora Eyleen Alvarenga participaram do Conecta IF em Brasília – DF.

Realizado pelo IFB, CONIF e SETEC, este evento nacional reuniu os Institutos Federais e outras Instituições que compõe a Rede Federal de Educação Profissional e trouxe 18 eventos que integraram arte, ciência, cultura, inclusão, inovação, internacionalização e tecnologia.

Além de oficinas, palestras, sarau literário e outras atividades, os estudantes participaram da 6º Semana de Produção Científica, apresentando os seguintes trabalhos:

“Grupo de gestantes: enfermagem na educação em saúde no pré-natal e puerpério”

“Relato de experiência das atividades de promoção à saúde em uma Unidade de Saúde do Norte de Minas Gerais”

“A pesquisa em hanseníase na formação do Técnico em Enfermagem”

“Ação de educação em saúde como ferramenta de rastreamento da hipertensão arterial”

Os trabalhos científicos trouxeram os resultados obtidos nas Ações e Projetos de Extensão e Pesquisa desenvolvidos por professores e alunos do Curso Técnico em Enfermagem do IFNMG - Campus Almenara. Um dos trabalhos foi, inclusive, premiado com medalha de ouro na categoria Ciências da Saúde.

IMG 20161004 151813250

Parabenizamos aos estudantes e professores do Curso Técnico em Enfermagem pela dedicação à Pesquisa e Extensão e pelo empenho em produzir e difundir conhecimento científico de qualidade voltados à melhoria das condições de vida e saúde da população.

IMG 20161006 172938760

Fim do conteúdo da página