Portal IFNMG - Comemoração do Dia da Árvore no Campus Almenara Ir direto para menu de acessibilidade.

Comemoração do Dia da Árvore no Campus Almenara

Publicado: Sexta, 30 de Setembro de 2016, 17h51 | Última atualização em Sexta, 30 de Setembro de 2016, 19h31

IMG 4877

A comemoração do dia da árvore, no dia 21 de setembro, tem como objetivo principal, despertar a conscientização da sociedade quanto à preservação ambiental e os efeitos dos nossos atos sobre as gerações futuras.

Pensando nisso, o Campus Almenara e o Centro Educacional João e Maria se uniram para que os pequenos do Maternal II tivessem uma tarde de conscientização ambiental e aprendizado sobre a importância do campo na produção de alimentos e a importância das árvores nas nossas vidas.

Os alunos, com a orientação do Diretor Geral, Joan Brálio e alunos da primeira turma de Engenharia Agronômica realizaram a prática de plantio de sementes de melância e visitaram a horta para conhecerem de onde vem as verduras e hortaliças, sobr a supervisão atenta das monitoras e professoras, tia Ivone, tia Bia e tia Aline.

IMG 2164IMG 2220

No lanche da tarde, ofertamos produtos naturais como a mandioca, batata doce, mamão, abacaxi e banana. As crianças se deliciaram com ao som de uma moda de viola cantada e tocada por João Carlos Rocha Alves, colaborador do Campus Almenara como aluno egresso, e junto com os pequeninos, cantaram também parabéns para as árvores.

Posteriormente, os pequeninos foram visitar o setor de agroecologia para conhecem a origem dos alimentos que comeram no lanche.

IMG 2220IMG 2263

No Setor Animal, eles aprenderam a importância das minhocas para a produção de adubo, e das abelhas para a produção do mel. Assistiram de olhos vibrantes, a ordenha de uma vaca, para aprenderem a origem do leite, alimento tão amado pelos pequenos na tenra idade.

FotorCreated

IMG 2296IMG 2304IMG 2318IMG 2284

Para finalizar o dia da árvore, com as instruções dadas pelo técnico em Agropecuária do Campus, Marival Pereira Sousa,  plantaram uma árvore - um cajueiro - como símbolo dessa tão emocionante visita ao Campus Almenara.

Sejam sempre bem-vindos! O Campus Almenara está de portas abertas para parcerias tão produtivas como essa.

IMG 2325