Portal IFNMG - IFNMG publica editais de seleção interna para apoio de tutoria, apoio administrativo, coordenador de curso e professores (2) Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

IFNMG publica editais de seleção interna para apoio de tutoria, apoio administrativo, coordenador de curso e professores (2)

Publicado: Quinta, 01 de Setembro de 2016, 15h51 | Última atualização em Quinta, 01 de Setembro de 2016, 16h31

Foram abertas hoje as inscrições para seleção interna de servidores que poderão atuar como apoio de tutoria, apoio administrativo, coordenador de curso e professor no curso de pós-graduação em Administração Pública, que será oferecido na modalidade EAD aos servidores efetivos do IFNMG.

As inscrições serão realizadas exclusivamente mediante o preenchimento de formulário eletrônico disponibilizado no portal da Diretoria de Educação a Distância do IFNMG. Ao se inscrever, o candidato deve preencher o questionário que determinará a pontuação que obterá no processo seletivo.

Ao todo, são duas vagas para apoio de tutoria, uma vaga para apoio administrativo, uma vaga para coordenador e 22 vagas para professores.

Todo o processo de seleção e classificação será feito pela comissão avaliadora designada para esse fim. A seleção será realizada em fase única, de caráter eliminatório/classificatório, e em conformidade com as informações fornecidas pelo candidato no ato da inscrição.

Vagas para tutoria, apoio administrativo e coordenador

De acordo com o Edital nº 337, de 31 de agosto de 2016, os candidatos precisam atender às seguintes exigências mínimas, além de ser servidor efetivo do IFNMG: conhecer e fazer uso das ferramentas de informática e internet; ter disponibilidade para realizar viagens; ter disponibilidade para cumprimento da carga horária semanal no Centro de Referência em Educação a Distância e Projetos Especiais.

Além disso, para o encargo de apoio de tutoria, pode-se ter graduação em qualquer área; para apoio administrativo, é necessário curso técnico em Informática e para coordenador é preciso ter curso de pós-graduação na área de Administração e experiência mínima de um ano de docência.

A gratificação pelo encargo será de R$ 18,00 por hora para apoio de tutoria e apoio administrativo e R$ 30,00 por hora para coordenador de curso. Todos os valores correspondem a uma carga horária semanal de 10 horas.

Clique aqui e faça a inscrição.

Vagas para professores

O Edital nº 338, de 31 de agosto de 2016, disponibiliza 22 vagas para professores, sendo 14 vagas para professor-formador e oito para professor-orientador de TCC. Entre as exigências, é necessário que o professor tenha no mínimo especialização lato sensu concluída, comprove experiência de docência e possua conhecimentos mínimos do uso das ferramentas de informática e internet.

É preciso ainda atender ao critério de formação para cada disciplina, a fim de que possam se candidatar no processo seletivo. Para os professores-formadores, há oportunidades para graduados em Administração, Gestão Pública, Economia, Ciências Contábeis, Ciências Sociais, Direito, História, Geografia, Psicologia, Sistemas de Informação, Engenharia de Produção e para graduados em quaisquer outras áreas, mas com especialização em Gestão e/ou Administração Pública. Para os professores-orientadores de TCC, é exigido graduação em curso superior com mestrado em qualquer área de formação.

Clique aqui e faça a inscrição.

Confira o quadro de vagas:

Disciplina

Carga Horária

Nº de vagas

Estado, Governo e Mercado

30h

01

O Público e o Privado na Gestão Pública

30h

01

Desevolvimento e Mudanças no Estado Brasileiro

30h

01

Políticas Públicas

30h

01

Planejamento Estratégico Governamental

30h

01

O Estado e os Problemas Contemporâneos

30h

01

Indicadores Socioeconômicos na Gestão Pública

30h

01

Cultura e Mudança Organizacional

30h

01

Comportamento Organizacional

30h

01

Redes Públicas de Cooperação em Ambientes Federativos

30h

01

Gestão Operacional

30h

01

Gestão Logística

30h

01

Plano Plurianual e Orçamento Público

30h

01

Metodologia Científica

30h

01

TCC – Artigo

60h

08

Dúvidas e informações sobre a seleção poderão ser encaminhadas para o email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fim do conteúdo da página