Portal IFNMG - I ENCONTRO DOS ESTUDANTES DE LIBRAS - Perspectivas de Novos Olhares pela Comunidade Surda Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 26 de Agosto de 2016, 11h24 | Última atualização em Segunda, 29 de Agosto de 2016, 10h05

IMG 2035

Aconteceu ontem, 25 de agosto, no Rotary Club de Almenara, o I Encontro dos Estudantes de LIBRAS do pólo Campus Almenara.

O encontro foi organizado com o tema:“ Perspectivas de Novos Olhares pela Comunidade Surda” e teve  como objetivo principal atingir toda a comunidade, familiares, educadores e todos os que convivem com os surdos a ter uma visão ampla sobre a capacidade que eles possuem em aprender LIBRAS como língua materna e a importância da perspectiva que temos na forma como atingirão seus objetivos e obterão sucesso na vida e na carreira que tomarem para si.

IMG 2039

Além disso, foi uma oportunidade singular de dar visibilidade à primeira turma do Curso de Tradução e Interpretação em Libras, oferecido pela rede E-tec Brasil no IFNMG-Campus Almenara.

IMG 2073

Estiveram presentes no evento, diretores, supervisores,intérpretes e alunos surdos e ouvintes de escolas estaduais e municipais do ensino fundamental das cidades de Almenara e Joaíma.   Contamos também com a ilustre palestrante Alba Valéria, que falou sobre a importância da comunidade surda saber dos seus direitos e exigi-los perante as autoridades competentes.
IMG 2003

Foi perceptível a alegria dos alunos assistindo as palhaçadas de Kikiki e Kakaká, a  apresentação tealtral:"Chapeuzinho Vermelho" e Musical: Jota Quest "Dias Melhores" na Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS, traduzidas pelos intérpretes: Rafael Dantas, Isac Lima e Ana Paula Fróis.

IMG 1981IMG 2006IMG 2026

Agradecemos a presença de todos que demonstraram interesse em prestigiar o evento, bem como a importância da acessibilidade, inclusão e ampliação de perspectiva de aprendizado de LIBRAS.

IMG 2002IMG 2039

IMG 1976IMG 1977