Portal IFNMG - Campus Almenara oferta curso de formação continuada para professores da rede de ensino público estadual Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Campus Almenara oferta curso de formação continuada para professores da rede de ensino público estadual

Publicado: Quarta, 24 de Agosto de 2016, 17h59 | Última atualização em Quinta, 25 de Agosto de 2016, 11h28

IMG 1919

No dia 12 de agosto de 2016 foi realizado o curso de Formação Continuada destinada a professores da rede de ensino público estadual. O curso, intitulado “Introdução à Metodologia Científica e Formação de Orientadores de Projetos de Pesquisas na Educação Básica”, teve duração de oito horas aula e foi ministrado pelo professor Leonardo Machado Palhares.

Esse curso faz parte das ações conjuntas da Superintendência de Educação do Estado de Minas Gerais em Almenara (SRE Almenara MG/DIRE) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais campus Almenara (IFNMG-Almenara).

O curso teve, como principal objetivo, capacitar os docentre do ensino médio da Área de Ciências Naturais e da Matemática o interesse em estimular a pesquisa entre os estudantes do Ensino Médio. Participaram do curso professores de Biologia, Física, Química e Matemática de escolas estaduais de dezesseis municípios do Baixo Jequitinhonha.

IMG 1913

Como foi destacado no curso, acreditamos que o investimento na pesquisa para a formação de cidadãos na Educação Básica é eficaz em facilitar seu futuro enquadramento quer seja nos cursos universitários, técnicos ou para o mundo do trabalho.

Durante o curso foi salientada a importância da estruturação da Educação Básica, em especial em suas séries finais do Ensino Médio, em que a pesquisa seja integrada à ação cotidiana dos estudantes e que estes entendam que todo o conhecimento produzido serve como instrumento para a produção dos saberes pelos próprios estudantes.

Fim do conteúdo da página