Portal IFNMG - Servidores do Campus Almenara iniciam os preparativos para o VI Seminário de Iniciação Científica do IFNMG (SIC) Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 19 de Agosto de 2016, 14h48 | Última atualização em Sexta, 19 de Agosto de 2016, 16h28

IMG 1930

Ocorreu no campus Almenara na tarde de ontem (18/08) a primeira reunião preparativa para o VI Seminário de Iniciação Científica do IFNMG (SIC), que ocorrerá no referido Campus no primeiro semestre de 2017.

O evento ocorre anualmente em um dos 11 Campi do IFNMG e tem como objetivo a divulgação dos resultados dos trabalhos de pesquisa desenvolvidos no âmbito do IFNMG, bem como mostrar a importância da iniciação científica e pesquisa na vida do aluno/pesquisador nas diversas áreas do conhecimento abrangidas pelo IFNMG e promover uma integração entre pesquisadores de outras instituições de pesquisa e representantes de agências de fomento, atualizando conhecimentos e promovendo futuras parcerias para o desenvolvimento da pesquisa a nível regional.

O Diretor Geral do Campus, professor Joan Brálio, abriu os trabalhos falando da importância de já iniciar os preparativos, para que todas as providências sejam tomadas, diante da diversidade de demandas para se promover um evento dessa magnitude.

A partir de agora ocorrerão reuniões semanais entre membros de comissões diversas, responsáveis por diferentes demandas, com a participação de servidores e estudantes.