Portal IFNMG - Eventos movimentam o mês de junho do Curso Técnico em Enfermagem do Campus Almenara Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 15 de Julho de 2016, 11h09 | Última atualização em Terça, 19 de Julho de 2016, 16h16

5

O mês de junho foi muito proveitoso para as turmas do curso Técnico em Enfermagem do Campus Almenara. No dia 15, Dia Mundial de Combate à Violência aos Idosos, os alunos e professores em parceria com a Secretaria de Saúde de Almenara, o Conselho do Idoso e o Lar do Idoso Ascânio Imbassay realizaram a Caminhada de alerta para a violência contra o idoso.

1

Na caminhada se reuniram estudantes, profissionais de saúde e idosos     que juntos levaram uma mensagem de valorização e apoio à terceira idade e alerta à violência. Após a caminhada, foi promovida palestra acerca desta importante temática conduzida pela Professora Mariana Mapelli de Paiva do IFNMG.

2

A Ação Social Arraiá do Lar do Idoso, organizado em grande parte pela Turma 0115 do Curso Técnico em Enfermagem, possibilitou compartilhar momentos de alegria, descontração e muito carinho com os idosos da Instituição. Teve fogueira, caldos e muita alegria!

Para finalizar o mês, a Turma 0116 realizou visita técnica e aula prática no Laboratório de Anatomia da Faculdade Alfa de Almenara, conduzida pelas docentes Daiane Mendonça e Eyleen Alvarenga . A experiência derivada desta parceria concretizou um desejo de muitos estudantes ao consolidar conhecimentos de conceitos em anatomia dos sistemas orgânicos aprendidos em sala de aula através da visualização e manipulação de peças anatômicas de órgãos.

Parabenizamos os professores e alunos pela dedicação ao estudo da saúde e pela participação social ativa na comunidade local, incluindo idosos no processo educativo e formando parcerias rumo a uma educação de qualidade.