Portal IFNMG - Projeto de arborização urbana: Almenara + Verde Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Projeto de arborização urbana: Almenara + Verde

Publicado: Segunda, 11 de Julho de 2016, 16h14 | Última atualização em Segunda, 11 de Julho de 2016, 16h51

Projeto de arborização urbana: Almenara + Verde

projeto

Aconteceu no dia 05 de julho de 2016 na Sede da Oscip Monsa a Apresentação do relatório Final da Primeira Fase do Projeto de Extensão Almenara + Verde, com a presença do Diretor Geral do Campus Almenara, do Secretário de Agricultura e Meio Ambiente do Município, da Presidente da Comissão Oscip Monsa (Parceira no projeto), e de representantes de vários segmentos da Comunidade.

2Na foto: Celso Donizete-  Secretário de Agricultura e Meio Ambiente; Prof. Joan Brálio - Diretor Geral do Campus Almenara; Marival Pereira de Sousa - Coordenador do Projeto  e Alunos do Curso de Engª Agronômica.

 O projeto, apresentado aqui em dezembro de 2015,  foi Coordenado pelo servidor Marival Pereira de Sousa, que é Técnico em Agropecuária e Coordenador do Núcleo de Produção Agropecuária do Campus Almenara, que além de possuir formação na área de Gestão Ambiental é Presidente da Comissão de Proteção de Meio Ambiente de uma Oscip local.

Participaram do Projeto como colaboradores os bolsistas acadêmicos do Curso de Engenharia Agronômica, e com  incentivos financeiros o Ministério Público de Minas Gerais bem como comerciantes locais.

Nessa data foi feita a entrega dos Certificados de “Cidadão Sustentável”, título atribuído aos adotantes que com sua fiel dedicação estão realizando os cuidados necessários para que essa muda venha proporcionar em breve todos os benefícios oferecidos pela floresta urbana.

8
Adotante recebendo o seu certificado de Cidadão Sustentável pelo Projeto Almenara + Verde

 

Os principais objetivos desse projeto são: Arborizar a cidade com espécies nativas do nosso bioma e conscientizar os moradores quanto aos inúmeros benefícios gerados pela sua implantação, além da valorização do patrimônio arbóreo já existente.

Foi realizado nessa primeira fase, o plantio de 55 mudas de espécies arbóreas baseado nos três princípios fundamentais para uma arborização bem planejada, que são: “O quê plantar, Como plantar e Onde plantar”. Essa etapa foi realizada entre os meses de maio de 2015 e abril de 2016.
Importante lembrar que já estamos trabalhando na segunda etapa desse projeto, e já realizamos no mês de julho o plantio de mais 55 mudas, onde seguiremos com os mesmos preceitos imputados desde o início.

Parabéns ao idealizador do Projeto Almenara + Verde, você planta a ideia e todo o planeta  colhe os frutos de um mundo consciente da importância das árvores nas nossas vidas.

 

135

64

Fim do conteúdo da página