Portal IFNMG - Aula inaugural do Mulheres Mil tem teatro e música Ir direto para menu de acessibilidade.

Aula inaugural do Mulheres Mil tem teatro e música

Publicado: Sexta, 13 de Setembro de 2013, 08h37 | Última atualização em Sexta, 13 de Setembro de 2013, 08h37

Mulheres 1 Destaque

Na última segunda-feira, 9, teve início as aulas de mais uma turma do programa Mulheres Mil, no Instituto Federal do Norte de Minas Gerais, campus Almenara. Para recepcionar as novas estudantes dos cursos de Agente comunitário de saúde e Horticultura foi realizada uma aula inaugural.

Mulheres 2
Estiveram presentes no evento os coordenadores do programa, Vanessa Medina e Uendel Gonçalves, a diretora do campus, Adriana Corrent, o diretor de Ensino, Joan Brálio Lima, além de autoridades e membros da comunidade local. A programação contou com a apresentação cultural das contadoras de história Alba Valéria e Luciana Peixoto, que encenaram a peça “O desejo das mulheres”, e dos cantores/atores do teatro de Montes Claros Fabiano Freitas e José Mameluk, que apresentaram a peça “Resquícios”.

Mulheres 3
O Programa Nacional Mulheres Mil foi instituído pelo Ministério da Educação, tendo como objetivo fornecer as bases de uma política social de inclusão e gênero, contribuindo com a promoção da cidadania e a qualificação profissional de mulheres em condição de vulnerabilidade social. A coordenadora do Programa ressaltou, durante o evento, a importância da realização do programa para a região e como essas mulheres poderão contribuir com suas comunidades ao final do curso.

Mulheres 4Mulheres 5Mulheres 6