Portal IFNMG - Campus Almenara recebe visita técnica do superintendente do ministério do trabalho e emprego de minas gerais Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Campus Almenara recebe visita técnica do superintendente do ministério do trabalho e emprego de minas gerais

Publicado: Terça, 18 de Dezembro de 2012, 14h41 | Última atualização em Quinta, 14 de Março de 2013, 11h59

Campus Almenara recebe visita técnica do superintendente do ministério do trabalho e emprego de Minas Gerais

No dia 06 de dezembro de 2012, o IFNMG – Campus Almenara recebeu a visita técnica do Superintendente Regional do Ministério do Trabalho e Emprego de Minas Gerais, o senhor Valmar Gonçalves de Sousa.

Em sua visita, o Superintendente conheceu as dependências do IFNMG – Campus Almenara, percorrendo os diversos setores e sendo apresentando aos servidores da Instituição. Após a caminhada pelo Campus, ele se reuniu com a Diretora-Geral, Profª. Adriana Regina Corrent e com o Coordenador-Adjunto do Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC, o prof. Pedro Borges Pimenta Júnior.

Nesta conversa, a Diretora-Geral e o Coordenador-Adjunto do PRONATEC pediram o apoio do Ministério do Trabalho e Emprego de Minas Gerais para que em parceria com o IFNMG – Campus Almenara continuem a desenvolver os Programas de Acesso ao Ensino Técnico.

O Superintendente mineiro, natural da cidade de Jacinto/MG, distante 45 km de Almenara/MG, destacou a importância do incentivo aos estudos e parabenizou o Campus e o IFNMG pelos trabalhos prestados para o desenvolvimento da região.

Ao relembrar seus tempos de estudante observou a dificuldade que as pessoas do Vale do Jequitinhonha enfrentavam para conseguir estudar, devido as poucas oportunidades e as poucas Instituições de Ensino que haviam na região.

O IFNMG - Campus Almenara agradece a presença do Superintendente e acredita na parceria efetiva entre as Instituições para desenvolver trabalhos de acesso ao Ensino Público e garantir a inserção de profissionais capacitados no mercado de trabalho, garantindo o desenvolvimento econômico e social do Vale do Jequitinhonha.

Fim do conteúdo da página