Portal IFNMG - Bolsistas e Coordenador do Projeto de Extensão Empreendedor Formal é Empreendedor Legal participam do Fomenta Minas 2012 em Belo Horizonte Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Bolsistas e Coordenador do Projeto de Extensão Empreendedor Formal é Empreendedor Legal participam do Fomenta Minas 2012 em Belo Horizonte

Publicado: Terça, 27 de Novembro de 2012, 16h41 | Última atualização em Segunda, 18 de Fevereiro de 2013, 09h08

FotoEfel2012

Da esquerda para a direita: Arthur Amaral (Marketing), Pedro Martins (Tutor), Fabrício Longuinhos (Coordenador), Victor Santos (Marketing), João Victor (Tutor) e Gustavo Mendes (Tutor), na palestra do Jornalista e Economista Ricardo Amorim, da Globo News, no Fomenta Minas 2012.

O Projeto de Extensão  Empreendedor Formal é Empreendedor Legal - EFEL, do IFNMG – Campus Almenara executou mais uma fase do seu cronograma de atividades ao participar do Fomenta Minas 2012, em Belo Horizonte.

O Fomenta Minas 2012 é uma ação do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE Nacional, do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais – SEBRAE/MG, do Governo Federal – por intermédio da Secretaria de Logísticas e Tecnologia de Informação do Ministério do Planejamento e do Governo do Estado de Minas Gerais – através da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão – SEPLAG que visa fomentar uma aproximação entre os setores público e privado para ampliar o mercado das micro e pequenas empresas nas Contratações Públicas.

O EFEL (www.efel.com.br) é um projeto que visa capacitar e mobilizar empreendedores informais do Vale do Jequitinhonha e se formalizarem através do Programa Empreendedor Individual, do Governo Federal. Idealizado pelo professor Fabrício Longuinhos Silva, do campus Almenara, o EFEL conta com a participação de 5 bolsistas: Arthur Amaral Medina, Gustavo Botelho Barbosa Mendes de Almeida , João Victor Quaresma Santos, Pedro Martins Pereira Filho e Victor Santos Nascimento, todos discentes do campus Almenara.

A participação no Fomenta Minas 2012 foi um momento de aprendizado, fortalecimento da rede de contatos e ampliação das ações do projeto que pretende se estender para 2013 e atender uma demanda crescente do formalização de pequenos negócios, que podem mudar a realidade de muitas empresas no Vale do Jequitinhonha, inclusive, tornando-as fornecedores do governo.

Conheça mais o projeto no site www.efel.com.br e participe desta iniciativa do campus Almenara de  transformar talentos em renda e melhoria da qualidade de vida dos empreendedores.

Fim do conteúdo da página