Portal IFNMG - Professora do IFNMG-Campus Almenara é uma das Autoras de Livro Didático Ir direto para menu de acessibilidade.

Professora do IFNMG-Campus Almenara é uma das Autoras de Livro Didático

Publicado: Terça, 27 de Novembro de 2012, 15h34 | Última atualização em Segunda, 18 de Fevereiro de 2013, 09h08

DSC03444

A professora do IFNMG- Campus Almenara, Tânia Maria Mares Figueirêdo, participou da construção de uma coleção de livros didáticos aprovados pelo MEC, voltados para os profissionais que atuam nas escolas do campo, com alunos do 1º ao 5º ano. Juntamente com Suely Almeida, foi responsável pela elaboração dos livros de História e Geografia. Ambas atuam no Centro de Formação de educadores do Campo, no município de Almenara, desde 2007.

A coleção busca através da valorização dos sentimentos de respeito, partilha, solidariedade e coletividade privilegiar os saberes do campo favorecendo assim a prática na sala de aula com atividades e conteúdos propostos que integram aluno e comunidade, escola e família, comunidade e escola.

IFNMG - Campus Almenara parabeniza a professora, que como os demais profissionais desta instituição de ensino, realizam um trabalho singular pela promoção de uma educação de qualidade no Baixo Jequitinhonha.