Portal IFNMG - Divulgados nomes de candidatos a reitor e diretor-geral dos Campi Januária e Salinas Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Terça, 15 de Maio de 2012, 22h12 | Última atualização em Terça, 15 de Maio de 2012, 22h12

Banner Eleições

Foi publicada hoje, dia 15, pela Comissão Eleitoral Central do IFNMG, a homologação das candidaturas para os cargos de reitor do Instituto e diretor-geral dos Campi Januária e Salinas. As eleições serão no dia 5 de junho, em todos os campi e na Reitoria.

Concorrem ao cargo de reitor os professores Alexandre Santos de Souza e José Ricardo Martins da Silva. Para a direção-geral do Campus Januária concorrem os professores Cláudio Roberto Ferreira Montalvão e José Alberto Alves de Souza; e para a direção-geral do Campus Salinas, os professores Maria Araci Magalhães e Murilo Nonato Bastos.

Os candidatos terão o período de 22 de maio a 4 de junho para realizarem suas campanhas, conforme previsto no edital de convocação e nas normas para inscrições de candidatos.

Votação

A votação, no dia 5 de junho, será secreta e uninominal. Poderão votar os integrantes da comunidade acadêmica que pertençam a uma das seguintes categorias: professores e técnico-administrativos pertencentes ao quadro ativo permanente do Instituto, lotados e/ou em exercício no respectivo campus ou lotados no campus e em exercício na Reitoria ou em outro campus; alunos regularmente matriculados nos cursos de ensino médio, técnico, graduação, pós-graduação, presenciais ou a distância.

Após as eleições, os nomes dos candidatos escolhidos para os cargos de reitor do IFNMG e diretores-gerais dos Campi Januária e Salinas serão encaminhados ao Ministério da Educação pelo Conselho Superior.

Carta aberta

Também hoje foi publicada pela Comissão Eleitoral Central uma carta aberta aos servidores e discents do o IFNMG.

Leia aqui todos os documentos referentes às Eleições IFNMG 2012.