Portal IFNMG - Prorrogadas até dia 2 inscrições para tutores presenciais de cursos a distância Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Prorrogadas até dia 2 inscrições para tutores presenciais de cursos a distância

Publicado: Quarta, 29 de Fevereiro de 2012, 19h06 | Última atualização em Quarta, 29 de Fevereiro de 2012, 19h18

Foram prorrogadas até 2 de março, sexta-feira, as inscrições dos servidores dos campi do IFNMG interessados em participar da seleção de tutores presenciais dos cursos técnicos a distância a serem ofertados pelo sistema e-Tec Brasil, em convênio com o Instituto Federal do Paraná. Os prazos de todas as etapas da seleção foram retificados pelo Edital nº 18/2012, publicado hoje.

Podem candidatar-se à seleção docentes e técnico-administrativos que atendam às exigências do Edital nº 16/2012, que regula a seleção. São oferecidas duas vagas de tutor para cada um dos polos de apoio presencial do e-Tec, instalados nos sete campi do Instituto.  

As inscrições deverão  ser  realizadas por meio de ficha própria (anexo I do edital), acompanhada de todos os documentos comprobatórios e enviada para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Outro ponto retificado hoje foi o que trata da disponibilidade de horas para execução das atividades de tutoria. Os candidatos devem ter disponibilidade de 20 horas semanais para executar essas atividades, de forma presencial, no polo de apoio. Destas, o mínimo de 12 horas devem ser distribuídas em três dias, no período noturno, no horário regular de aulas da turma de sua responsabilidade. As horas restantes podem ser cumpridas no período diurno.

Os selecionados receberão bolsa de R$ 765,00 e terão, entre suas atribuições, o dever de acompanhar o desenvolvimento dos alunos durante o processo de ensino-aprendizagem, organizar as atividades de atendimento ao aluno de acordo com a programação do curso, controlar a frequência e aplicar as avaliações finais e de segunda chamada, participar  de  cursos,  treinamentos,  reuniões,  viagens  e  outros,  sempre  que solicitado.

Os cursos técnicos em Administração e Serviços Públicos a distância, na modalidade subsequente, terão início neste primeiro semestre de 2012. As inscrições para o 1º Processo Seletivo e-Tec 2012, que terminam nesta quinta-feira, dia 1º de março, devem ser feitas neste portal eletrônico.

Acesse aqui:
http://www.ifnmg.edu.br/arquivos/2011/pdf.gif Edital nº 18/2012 – Retifica Edital nº 016/2012 (pdf/95Kb)
http://www.ifnmg.edu.br/arquivos/2011/pdf.gif Edital nº 16/2012 – Seleção simplificada de tutores presenciais (pdf/128Kb)
http://www.ifnmg.edu.br/arquivos/2011/doc.gif Ficha de inscrição (doc/30Kb)
http://www.ifnmg.edu.br/arquivos/2011/doc.gif Modelo de declaração (doc/19Kb)

Fim do conteúdo da página